Todos vocês já conhecem a importância do Marketing Digital e das Redes Sociais para alavancar a divulgação do seu Negócio. Todos os dias, o Facebook alcança a incrível marca de 1 bilhão de usuários on-line, e hoje, você vai aprender a como fazer divulgação no Facebook e atingir toda esta audiência com pouco dinheiro.
Melhore o seu alcance orgânico antes de divulgar
O Facebook possui os seus próprios algorítimos para definir o que chegará ao feed dos usuários. Com isso, mesmo que você pague muito caro na divulgação dos posts, o alcance orgânico é o que definirá o sucesso do seu negócio.
O alcance orgânico representa o alcance do seu post sem pagar nada por isso. Em analogia, um post pago é uma “promoção na loja”, que atrai muitos clientes.
Mas as promoções não duram para sempre, portanto, quem manterá o fluxo de vendas vivo são os clientes habituais, no caso da rede social, os fãs que interagem com a sua página e recebem os seus posts, impulsionados ou não.
Varie no formato e capriche no conteúdo
O Facebook é muito democrático, permitindo que sua empresa divulgue através de vídeos, textos, imagens, GIFs, links, geolocalização, compartilhamentos, resumindo, uma infinidade de formatos.
Quanto maior a variedade dos seus posts, maior o alcance orgânico.
Não tente vender sempre, o ideal é você postar 70% de conteúdo relevante ao seu seguidor e 30% sobre o seu produto/serviço.
Leia o meu artigo com 5 passos para vender pelo Facebook.
Invista pouco, com frequência
Se você investir R$10.000 em apenas uma campanha no Facebook, os seus resultados serão gigantescos em um curto espaço de tempo, porém, em longo prazo, sua página terá um pico grande e depois voltará ao normal.
O ideal é a divulgação constante, para obter um crescimento linear e natural, e com muito pouco dinheiro você consegue impactar muita gente.
Maximize o seu investimento
Independentemente do valor, faça uma segmentação máxima para anunciar, a fim de atingir apenas as suas personas.
Em seguida, pesquise os horários em que os seus fãs mais se conectam a rede, estipulando um “horário nobre” da sua divulgação.
Assim, os seus resultados serão potencializados e sua taxa de conversão será sempre elevada.
Interação é tudo
Seja uma empresa gigante que investe milhões, ou um profissional liberal que investe menos de R$100 por mês, a personificação da página através de interações é uma forma de divulgar a marca gratuitamente.
Responda todas as mensagens rapidamente, curta, comente e compartilhe interações com dos fãs com sua marca, participe de grupos e fóruns de discussões e comente com relevância em outras páginas.A presença digital garante uma divulgação natural.
Resumindo, pulverize o seu investimento e aproveite todas as possibilidades gratuitas da rede social, assim os seus resultados serão garantidos. Para receber outras sacadas matadoras, cadastre seu e-mail gratuitamente e garanta a newsletter do Ignição Digital.