Sabe aquela velha história de “ler um livro pela capa?”, pois no mundo digital há quem leia um conteúdo apenas pelo título. Por isso, sempre falo que os títulos para blog são o primeiro passo para conquistar o leitor.
Aliás, seja em uma manchete de jornal, matéria de revista, propaganda de outdoor, capa de livro, ou artigo de blog, o título tem o poder de encantar, despertar interesse e chamar a atenção do leitor. Por isso, resolvi ensinar à vocês como criar bons títulos para blog, com dicas eficientes e sacadas matadoras.
O coração simboliza o amor e também impulsiona a nossa vida por meio das batidas. No seu blog não é diferente! O título carrega essas duas funções, pois desperta sentimentos e dá vida ao corpo do texto.
Não acredita? Se o título de um livro for ruim, você compra o obra mesmo assim? Aposto que a resposta é não!
Se o título não for bom, ninguém vai ler o seu artigo e seu blog morrerá! Então, aprenda a criar títulos vencedores comigo. E para isso, coloque na sua cabeça que os bons títulos para blog são vitais para o sucesso!
Eu preparei algumas dicas e sacadas práticas para você melhorar o seu conteúdo e criar títulos com facilidade e qualidade. Veja!
Exatamente isso! O título deve conter uma explanação emocionante e criativa sobre o tema abordado, com o intuito de chamar a atenção do leitor e, ao mesmo tempo, informar sobre o assunto do artigo.
Isso deve ser seguido à risca, tanto para otimizar o SEO do seu artigo quanto para chamar a atenção do leitor, tendo em vista que a palavra-chave dita as regras sobre o tema, que por sua vez, dita as regras em relação ao artigo.
Se o assunto tratado no texto tiver uma palavra-chave de cauda longa — as long tails — o seu trabalho será organizar a forma de escrita.
Escreva um artigo e pense em diferentes versões de títulos. Opte por aquela que melhor expressa o conteúdo e que te impacte assim que você a lê. Isso é o que chamamos de título matador!
Use no máximo 70 caracteres para criar o título e tente manter a keyword sempre no início dele, mas apenas se ela fizer sentido nessa posição. O importante é priorizar a qualidade do conteúdo, pois os mecanismos de busca já são inteligentes o suficientes para identificar a palavra-chave e suas variações.
Por exemplo, um texto criado recentemente para o Ignição: 13 ferramentas de marketing digital que você precisa conhecer. Você também pode destacar um dado como Mercado de e-commerce deve crescer 15% este ano.
Os números ajudam a contextualizar a ideia do artigo e agregam valor ao que você produzirá.
Perguntas objetivas funcionam! Cite as dúvidas reais. Por exemplo: Como trocar pneu? Como fazer sorvete caseiro? Assim você focará nas dores de suas personas.
Use e abuse da linguagem direta com o seu público-alvo. Crie títulos com as palavras “você”, “seu”, “sua”, entre outras. O seu título ficaria mais ou menos assim: “Dicas de como arrumar o SEU guarda roupa”; “Como VOCÊ pode emagrecer”; “Métodos para VOCÊ acordar cedo e ser mais produtivo”.
Gerar curiosidade e despertar o interesse do leitor é primordial. E palavras negativas tendem a cooperar com isso. Como: NUNCA misture bebida e direção; FUJA do marketing outbound.
Eles dão propriedade e chamam a atenção do leitor, você prefere um título: “Como combinar sapato social com sinto” ou “Aprenda a combinar de maneira incrível o sapato com cinto”.
Gostou do conteúdo? Então aproveite para aumentar ainda mais o seu engajamento e além de criar títulos para blog com valor, leia o Guia do Facebook e descubra como criar estratégias de sucesso!
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