Aprenda com o Ignição Digital a como enviar e-mail marketing e obter retornos

E-mail marketing

Como Enviar E-mail Marketing e Obter Retorno?

Erico Rocha
Escrito por Erico Rocha

O e-mail se tornou essencial e imprescindível para o nosso dia a dia. Durante o trabalho, abrimos a caixa de entrada dezenas de vezes, sem contar o uso do nosso e-mail pessoal. Existe uma linha tênue e frágil entre e-mail marketing e SPAM. Por isso, hoje você vai aprender a como enviar e-mail marketing evitando o SPAM e, consequentemente, obter retorno para o seu negócio.

Como enviar e-mail marketing? Use a Abordagem U!

Em um texto sobre email marketing eficiente, aqui no Ignição, eu mostrei o quão importante é caprichar no assunto e no título do e-mail, para ele não ser taxado como SPAM ou ignorado pelo leitor.

Utilize a abordagem “U”.

Útil: a mensagem é relevante para o seu público?

Ultra específico: o seu público sabe exatamente o que está sendo ofertado? Seja claro!

Único: a mensagem é criativa, original e surpreendente? Só assim você obtém retornos!

Urgente: sua forma de escrever desperta interesse imediato em abrir o e-mail?

Se você deseja que seu leitor reserve alguns minutos do seu dia para ler o seu e-mail marketing, implemente a Abordagem U!

Vender é bom, mas conteúdo é tudo

A partir do momento que alguém disponibilizou o e-mail para sua empresa se comunicar, não significa que a pessoa esteja aberta a  receber uma oferta. Tenha calma, não limite a sua comunicação apenas em vendas, promoções, descontos, etc.

Divulgue conteúdos, seja relevante, lembre da data de aniversário do leitor, da data de cadastro de “aniversário da empresa”, deseje felicitações em datas comemorativas como natal, dia dos pais, entre outros.

Resumindo, diversifique o conteúdo e deslanche nos resultados. Conquiste a atenção do leitor e a venda acontecerá em questão de tempo.

Como obter retorno ao enviar e-mail marketing?

Eu preparei 6 práticas para você seguir ao enviar e-mail marketing, em busca do retorno e do  sucesso no uso dessa ferramenta.

Não compre listas de e-mails, construa a sua;

Segmente a comunicação;

Use o nome do leitor, se possível;

Não encha a caixa de e-mail do leitor, não abuse da frequência;

Faça e-mails curtos e diretos. Facilite a leitura do seu público;

Ofereça recompensas, descontos, enfim, vantagens para quem recebe o seu e-mail.

Existem muitas ferramentas no mercado que automatizam esse processo e facilitam a sua vida, como a Locaweb, MailChimp, RD Station, KlickMail e muitas outras. Capriche em conteúdo, construa sua própria base e seja um sucesso do e-mail marketing.

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