Você já parou para pensar em como o nosso cérebro funciona? Como um simples órgão consegue controlar nossas sensações, sentimentos, emoções e funções corporais? Então esse artigo é para você! Aprenda o que é neurolinguística e como aplicar essa ciência nas suas estratégias de marketing!
O que é Neurolinguística?
A neurolinguística nasceu no século 19, pelas mãos do francês Paul Broca e do alemão Karl Wernicke. Essa ciência é focada em entender como o nosso cérebro elabora e entende a linguagem. Seja na compreensão, produção ou conhecimento da língua escrita, falada e assinalada.
Não entendeu? Calma que eu te explico!
Resumindo, ela estuda como o nosso cérebro funciona, analisando como os pensamentos são criados e como podemos reprogramar o conteúdo dos sentimentos, estados emocionais e comportamentais.
Imagine uma ciência que facilita o seu sucesso em vídeo marketing ou dá mais peso para o seu processo de copywriting? Isso é neurolinguística!
Como usar a Neurolinguística na prática?
Através de vários estudos é possível descobrir como o cérebro do consumidor reage a determinadas situações, por exemplo, ao dirigir um carro novo no test drive, assistir uma criança chorando ou sentir o cheiro de um perfume.
Reunindo essas valiosas informações, é possível antecipar como o consumidor irá reagir a determinados estímulos, maximizando as nossas estratégias de marketing!
Imagine que você comercialize bebidas energéticas. O designer da sua marca indica uma embalagem toda cinza, porém, você descobre que essa cor estimula o sono e o cansaço.
Logo, através da neurolinguística, você irá procurar uma cor que deixe a todos com a sensação de energia, para posicionar melhor o seu produto e vender mais.
Neurolinguística potencializa sua persuasão
A neurolinguística auxilia você a formar um relacionamento através do marketing, indo além da persuasão. Essa ciência comprova que as linguagens que exigem sentimento são mais efetivas. Como aproveitar isso?
Identifique reais necessidades, alinhe os seus objetivos as reações desejadas, seja relevante, e no final a assertividade da sua estratégia será comprovada!
Resumindo: pensamentos geram emoções, emoções geram ações e ações em excesso se tornam hábitos. Nesse sentido, a neurolinguística vai ajudar você a como influenciar o seu público-alvo a consumir!
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