Você já ouviu falar no Snapchat? O aplicativo é a rede social do momento, que está atraindo milhares de usuários e marcas anunciantes, e recentemente recebeu o investimento de Jorge Paulo Lemann, um dos homens mais ricos do mundo. Hoje, as empresas que desejam ter uma boa presença virtual e almejam atingir a parcela mais jovem dos consumidores não pode abrir mão desta mídia social em sua estratégia. Por isso reuni 7 dicas para você começar a usar o Snapchat para os negócios e ficar na vanguarda da tecnologia!
É uma rede social de compartilhamento de fotos, mensagens de texto e vídeos que ficam disponíveis na rede por um tempo limitado após o recebimento. Os snaps (mensagem, foto ou vídeo) enviados de pessoa para pessoa duram de 1 a 10 segundos, e foi esse senso de urgência e privacidade que tornou o aplicativo atrativo e vem cativando cada vez mais jovens ao redor do mundo.
Além de enviar snaps você pode criar stories (compartilhamento de fotos e vídeos com todos os seus seguidores durante 24h), sendo que o seu conteúdo será apagado apenas no dia seguinte.
Outra forma de consumir conteúdos no Snapchat é através da ferramenta Discovery, que permite que canais como MTV e ESPN disponibilizem vídeo chamadas para artigos, milimetricamente calculados para os smartphones.
Agora que você sabe como funciona o Snapchat, conheça uma série de 7 dicas práticas para você aproveitar a rede social mais bombada do momento e ampliar a audiência do seu negócio digital.
Divulgar o lançamento de novos produtos é sempre um desafio. E como fazer isso em tempo real? Facebook? Instagram? Twitter?
Que tal colocar o consumidor dentro dos bastidores e enviar conteúdos exclusivos através do Snapchat? Esta estratégia permite que você aproxime a sua base de fãs e seguidores do seu lançamento.
Com um smartphone podemos colocar os seguidores dentro do nosso ambiente, criando uma relação intima e dinâmica com eles. Isso ajuda a transmitir verdade através das suas mídias.
Criar um relacionamento com seus fãs não é uma obrigatoriedade para qualquer presença digital. Produza snaps mas não se esqueça de interagir com os fãs, isso trará fortalecimento para a sua marca e fará com que o seu negócio seja lembrado posteriormente, no momento de compra.
Que tal criar promoções exclusivas para os seus seguidores do Snapchat? Isso atrairá muita gente para a sua rede social, além de ser uma maneira de gerar engajamento entre os seus fãs.
Esta atitude desperta um gatilho mental poderoso, o da exclusividade! Quando os seus fãs ou leads percebem que estão diante de algo exclusivo, eles tendem a dar muito mais valor àquilo.
Apresente os seus eventos de maneira criativa e exclusiva para os seus seguidores. Que tal ingressar os seus seguidores dentro de uma reunião importante, ou informar a visita de alguém famoso no estabelecimento, enfim, qualquer ato que gere engajamento dentro de sua empresa pode ser um prato cheio para os seus seguidores.
Essa é uma maneira de gamificar a sua presença digital, gerando muito engajamento. Por exemplo, você pode anunciar no Snapchat que os primeiros 100 seguidores a chegarem ao seu estabelecimento e dizer que receberam sua mensagem via APP, ganharão um desconto de 50% ou a gratuidade em algum serviço.
Isso faz com que o seu seguidor se sinta parte integrante e importante da sua empresa. Por exemplo o clube paulista Corinthians, que mostra toda a preparação do jogo para a torcida via Snapchat. Os bastidores podem ser muito divertidos se forem expostos de uma maneira criativa.
Muitas marcas esquecem de interagirem via chat, por isso promova conteúdos via texto e mantenha uma relação sadia com o seguidor. Além disso, crie snaps divertidos, com muitos emojis e desenhos!
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