Vender é uma tarefa desafiadora por si só. É preciso despertar o interesse das pessoas, conquistar a sua confiança e só então fazer a sua oferta. Para conquistar todos estes objetivos é necessário que você se comunique de maneira eficaz com seu cliente, mas você sabia que aquilo que você diz só representa 7% da mensagem que o consumidor recebe? Os outros 93% estão divididos entre a sua entonação de voz, linguagem corporal e aparência.
A linguagem corporal, sozinha, representa 55% da informação que você passa. Por isso é tão importante que, ao tentar vender um produto para alguém, seja pessoalmente ou através de um vídeo pela internet, você tenha a postura correta para transmitir uma mensagem coerente e positiva para o seu espectador.
Como a linguagem corporal pode ajudar você a vender mais
Transmitir a mensagem correta é uma missão que deve ser realizada por todo o seu corpo: a sua aparência, linguagem corporal, entonação de voz e conteúdo devem passar a mesma impressão ao consumidor. Esta coerência é o que dá credibilidade à sua fala.
Algumas características fundamentais devem transparecer na sua linguagem corporal para que você tenha sucesso em uma negociação. As principais são confiança e empatia.
Você deve transmitir confiança ao demonstrar as qualidades e resultados que o seu produto pode proporcionar e empatia ao ouvir o que o seu cliente tem a dizer. Estas duas emoções são responsáveis pela persuasão do seu discurso.
Como transmitir confiança através da linguagem corporal
Para transmitir confiança é preciso adotar uma postura positiva e alegre. A sua linguagem corporal deve mostrar que você está relaxado e no controle da situação. Manter os braços descruzados, a respiração lenta e uma expressão alegre são formas de mostrar que você tem plena confiança no que você está dizendo.
Como transmitir empatia na sua linguagem corporal
Empatia é o sentimento de se colocar no lugar do outro. Demonstrar empatia é importante para que você possa criar conexão com o seu cliente e fazê-lo entender que você está preocupado em solucionar o problema dele e que está oferecendo a melhor alternativa para isso. A empatia é transmitida quando você olha no olho do seu cliente, escuta atentamente ao que ele diz e faz movimentos parecidos com os dele.
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