Você gasta ou faz investimentos? Saiba a importância de reinvestir no próprio negócio.
Quando você acha um poço de petróleo é preciso continuar furando fundo.
Ser precavido demais
Veja essa história e tire sua própria conclusão. Durante um evento, uma pessoa foi falar com Erico para dizer que tinha obtido um ótimo resultado após fazer anúncios no Facebook. Erico, então, perguntou quanto a pessoa estava ganhando em cima desse investimento. Com R$ 60,00 por dia, a pessoa conseguiu ter um retorno direto de R$ 260,00. Um bom resultado, não é mesmo?
No entanto, ao perguntar para a pessoa há quanto tempo ela estava fazendo isso, Erico teve uma surpresa. “ Há mais ou menos um mês”, disse o investidor. E então, você acha que essa foi uma boa decisão?
Erico acredita que o investimento poderia ter sido melhor. Ser empreendedor significa que você, em alguns momentos, fará investimentos com um baixo retorno, ou até mesmo sem retorno algum. Assim, quando você acha um “poço de petróleo”, é preciso continuar furando fundo.
Veja também: Romualdo Cronemberger Top Afiliados l 100 mil em 5 dias
Reinvestir não é gastar
Ter medo de arriscar é comum, mas é preciso cometer riscos para obter grandes resultados. O investimento do exemplo acima quadruplicou o dinheiro, e a pessoa continuou investindo a mesma quantia inicial.
O ideal seria você aumentar o investimento, pois isso, muito provavelmente, lhe traria um retorno maior. Pode ser que a progressão não seja a mesma, mas mesmo assim o retorno seria maior.
Claro, todo investimento que você fizer deve ser planejado e realizado com segurança, mas oportunidades como a do exemplo não podem ser ignoradas, pois estamos falando de um “poço de petróleo”, algo que não aparece constantemente.
Se você quer conferir mais detalhes sobre reinvestimento voltado à divulgação, leia:
Investir em divulgação: conheça a tática da bola de neve