Adwords Keyword Planner: Como Esta Ferramenta Pode Ajudar a Aumentar Suas Vendas

adwords keyword planner

Se você já trabalha com marketing digital, com certeza já ouviu falar sobre o Adwords Keyword Planner. Esta ferramenta do Google é um dos principais recursos para quem deseja criar uma campanha bem-sucedida na internet. Ele te ajuda a encontrar as palavras-chave mais adequadas para iniciar uma nova campanha ou expandir as que já estão online.

Através desta ferramenta você pode identificar quais são os termos mais usados em pesquisas relacionadas ao seu negócio, ou seja, você descobre a maneira exata que o seu consumidor usa para buscar conteúdo ou produtos relacionados com o seu negócio e, deste modo, consegue bolar estratégias para aparecer primeiro nestas buscas.

Principais vantagens do Adwords Keyword Planner

O Adwords Keyword Planner é uma ferramenta poderosa. Com ela você é capaz de encontrar os termos de busca mais usados pelo usuário para encontrar o seu produto e ainda pode fazer previsões sobre o volume de tráfego esperado para cada uma dessas palavras-chave.

Isso é possível porque o Google cria estatísticas e gráficos com o histórico das pesquisas realizadas em seu buscador desde 2004, permitindo que você veja, com sucesso, todo o comportamento dos consumidores em relação à sazonalidade do negócio, o surgimento de acontecimentos importantes, o volume de buscas mensal e outros insights que podem te ajudar a pensar estrategicamente nas melhores campanhas para ser encontrado por seu público-alvo.

Como usar o Adwords Keyword Planner para vender mais

O Adwords Keyword Planner deve fazer parte da sua estratégia de inbound marketing, principalmente no que diz respeito à atração de novos visitantes para o topo do seu funil de aquisição de clientes ou para trazer de volta usuários e leads para o seu conteúdo de forma a otimizar o seu processo de conversão de vendas.

Com ele você dá mais visibilidade para as suas campanhas de links patrocinados, pode tornar a produção de conteúdo do seu site mais eficiente e até elaborar novas ideias de pauta para o seu blog. Criando um relacionamento digital com os usuários do seu site muito mais próximo e preciso, aumentando assim as suas chances de vender os produtos certos para as pessoas realmente interessadas na sua solução.

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