Aprenda Alguns Gatilhos de Como Vender Online

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“Erico, como vender online de forma eficiente?” Essa é uma das dúvidas que vários empreendedores entregam a mim, buscando soluções de vendas para diversos tipos de negócio. Entenda que, não existe uma fórmula mágica, pois cada tipo de negócio, mercado e audiência é distinta. Mas para ajudar você existem os gatilhos mentais, que servem como atalhos para facilitar sua missão. Confira a seguir!

O que são gatilhos mentais?

Em outro artigo aqui do Ignição Digital eu apresento para você os gatilhos mentais. De forma resumida, eles representam parte do seu conteúdo, anúncio, copy ou vídeo que despertam uma reação desejada, induzindo a conclusão da ação, no caso de hoje, contribuindo em como vender online.

Como vender online? Comece pelo gatilho mental da história

Entenda que, empreendedores comprometidos com o sucesso devem entregar sempre algo mais do que apenas a conclusão das vendas. Seja num programa pós venda, canais de atendimento ou geração de valor!

Gerar valor é a maneira mais bela de concluir vendas online, pois assim você ativa o gatilho mental da história, em que o consumidor dificilmente esquecerá de você e sua marca, fato que proporciona a fidelização.

Gatilho mental da prova

Tratando-se de vendas online, uma das maiores objeções que atrapalham suas conclusões de vendas é a falta de credibilidade, seja por conta dos clientes ainda não conhecerem sua marca ou por conta dos concorrentes já serem consolidados.

Por isso, ativar o gatilho mental da prova pode ser vantajoso para você. Por exemplo, peça reviews, depoimentos e opiniões de quem já comprou em sua loja e exponha tudo lá, fazendo com que outras pessoas sintam confiança e acreditem em sua marca. Ficou claro?

Gatilhos combinados: reciprocidade + empatia

Já faz algum tempo que eu dediquei um artigo inteiro para falar sobre a reciprocidade como forma de venda. Entenda que, o primeiro ponto para sua estratégia de marketing digital ter sucesso é conhecer as dores do seu público, sintetizando isso em personas.

Mas e depois? Depois é preciso usar da empatia, ou seja, sanar a dor do público como se fosse sua, para que ele sinta-se eternamente grato e queira comprar de você, ou seja, ativando o gatilho da reciprocidade! Ficou claro?

Gatilho mental da escassez

Outra forma de estimular vendas dentro do seu negócio é promovendo a escassez e a concorrência pelo produto e/ou serviço. Como? Veja alguns exemplos:

– Brinde para os X primeiros;

– Disponibilizar lote promocional;

– Preço especial por tempo determinado;

– Produto ou serviço com tempo limitado;

– Pré-venda.

Desta forma, na mente do consumidor é criado um senso de urgência, no qual ele só conseguirá sanar por completo caso consiga efetuar a compra com você. Entendeu? Gostou do artigo? Então assine nossa newsletter para receber outras instruções com gatilhos mentais!

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