Você já teve a impressão de que está sendo “perseguido” por um website? Por exemplo, quando acessa a página do seu time de futebol do coração e, ao acessar sua rede social favorita, as camisas do clube estão expostas em propagandas. Incrível, não é? Isso só é possível por meio de uma técnica muito utilizada atualmente. Então aprenda como fazer remarketing no AdWords abaixo.
O que é remarketing?
Marketing, a grosso modo, é quando aplicamos técnicas e tentamos convencer alguém de que nosso produto ou serviço é bom, não é assim? Logo, remarketing, é a segunda chance de impressionar e impactar seu público-alvo, desde que ele já tenha visitado seu site.
Através do rastro deixado pelo usuário, você exibe novamente propagandas e, com essa nova exposição, as chances de vendas aumentam. Ficou claro? Esse recurso foi criado pelo Google por meio do AdWords e pode muito bem funcionar nas suas estratégias de marketing digital. Confira outros detalhes a seguir.
Passo a passo de como fazer remarketing no AdWords
Passo 1) Faça login ou crie uma conta nova no AdWords.
Passo 2) Vá na aba campanhas, depois clique em +Campanhas e selecione a aba apenas na rede display.
Passo 3) Selecione objetivos de marketing e marque também a opção comprar no seu website.
Passo 4) Escolha o nome da sua campanha, crie estratégias de lances, orçamento e outros detalhes. Feito isso, salve e continue.
Para te ajudar nessa etapa, confira meu artigo sobre palavras-chave em cada etapa de conversão e aprenda um pouco mais sobre o Google AdWords.
Passo 5) Dê um lance e crie um nome para cada grupo de anúncio da sua campanha.
Passo 6) Na aba “escolha como segmentar seus anúncios” clique na opção interesses e remarketing.
Passo 7) Vá no menu “selecionar categoria” e escolha listas de remarketing.
Passo 8) Como configurar remarketing no AdWords
A própria ferramenta do Google criará uma tag de remarketing para você. Contudo, você pode enviar a tag de remarketing do seu site ou até mesmo do ID de um aplicativo, no caso dos dispositivos móveis.
Sendo assim, de forma direta, a ferramenta criará uma lista com todos os visitantes do seu site. Contudo, você pode criar novas listas, segmentando o público para, por exemplo, quem visitou tal página, tal sessão ou até mesmo realizou uma compra ou abandonou carrinho.
Passo 9) Dê lances para os grupos de anúncios e escolha vários formatos para pulverizar sua comunicação.
Gostou da minha explicação? Esses são os passos básicos. Se você ficou com alguma dúvida em como fazer remarketing no AdWords, entre em contato conosco. Aproveite e assine nossa newsletter no campo destacado da página gratuitamente.