Aprenda a Fazer uma Cotação de Preços Eficaz!

Aprenda a Fazer uma Cotação de Preços Eficaz!

Quem tem seu próprio empreendimento gosta da sensação de vender, não é mesmo? Porém, preciso lembrar você de que um dos detalhes mais importantes para comercializar bem é saber fazer uma boa cotação de preços dos produtos e insumos necessários para sua empresa.

Quer saber mais sobre como essa análise pode impactar nos seus lucros? Continue acompanhando este artigo!

O que é e como realizar uma boa cotação de preços?

Todos os tipos de negócios precisam de profissionais que saibam realizar cotação de preços. Independentemente das proporções, todas empresas precisam adquirir seus produtos e os materiais necessários para que os processos de trabalho sejam realizados com sucesso.

É essencial analisar os preços do que será adquirido, para fechar bons pacotes de itens. Porém, além do preço, é importante analisar a qualidade dos produtos e questões complementares, como logística.

Com uma cotação bem aplicada, sua empresa pode otimizar tempo e dinheiro. Isso porque já terá uma lista de bons fornecedores que oferecem materiais de ótima qualidade, além de preços mais baixos. Diminuir custos de produção e compra e, junto a isso, elevar o padrão do que você vende é a chave para um caminho de sucesso!

Para ajudar você a trilhar esse caminho, vou compartilhar ótimas sacadas. Veja!

Confira dicas valiosas!

Para garantir que sua cotação de preços seja feita com responsabilidade, siga as dicas:

  • pergunte, questione e não aceite de cara — faça seus orçamentos e tire todas as suas dúvidas quanto aos produtos. Levante questões sobre a qualidade, durabilidade e o que mais precisar saber. Não aceite o primeiro preço e avalie bem para fazer a melhor escolha;
  • faça uma análise de todas as opções — Depois de colher informações de fornecedores diversos, estude o caso antes de fechar negócio. Muitas vezes, apresentar aos concorrente;
  • feche compras maiores — com um volume maior, suas chances de conseguir descontos também aumentam;
  • continue ampliando seus contatos — não se torne dependente de fornecedores, mas esteja sempre alerta e buscando por novidades do mercado.

Agora que já sabe as informações principais para realizar cotações ou para instruir sua equipe responsável pela aquisição e logística, inicie seus processos agora mesmo!

O que achou das dicas? Comente como tem feito suas cotações e também compartilhe seus truques para diminuir custos na hora da compra!

Saiba também como calcular custo de estoque e confira outros temas relacionados aqui no blog Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *