Uma das obrigações do empreendedor é proteger a própria confiança, pois sem ela o ele não é capaz de progredir. A sacada de hoje foi passada para Erico Rocha por Cris Franklin, um destaque do grupo de Top Afiliados, e ensina uma maneira de cuidar da autoconfiança.
Um empreendedor com a confiança abalada não consegue tomar as decisões ideais para o seu negócio
Para aplicar essa sacada é ideal que você tenha um grupo ou pessoa que cuide do seu suporte, ou seja, uma pessoa que leia comentários e mensagens.
Imagine que você acabou de lançar um produto e ninguém comenta. Você provavelmente ficou decepcionado porque não conseguiu engajar as pessoas. No entanto, imagine que você tem 1000 comentários, e que 999 deles são bons, com elogios, enquanto apenas 1 é uma crítica, mas essa crítica é bem pesada.
Mesmo que a maioria esmagadora lhe diga que seu produto é bom, receber um comentário com uma crítica negativa pode ser suficiente para lhe fazer perder um pouco de sua confiança. É aí que entra o papel do suporte.
O seu suporte, todos os dias, selecionará dois tipos de mensagens e comentários: críticas construtivas e elogios. Essas duas categorias seram divididas e mandadas para você por email, dentro de seus respectivos assuntos. Assim que acordar – de preferência – leia os elogios. Ao fazer isso você terá ainda mais motivação para continuar impactando de forma positiva a vida dessas pessoas.
Em outro momento do dia, leia as críticas construtivas. Elas contêm informações valiosas que podem ajudá-lo a melhorar o seu produto, ou até mesmo criar um novo.
E onde é que as críticas negativas entram na história? Aqui está mais uma ótima parte dessa sacada. Com o trabalho do suporte, críticas negativas não entram em sua mente. Sua equipe selecionará quais das críticas negativas podem ser atendidas e resolvidas, e quais delas devem ser ignoradas. Com isso sua mente será alimentada somente por bons comentários e, quem tiver problemas com seu produto, será atendido e encaminhado para uma solução.
Se você ainda não tem um suporte, aconselho que monte um o mais rápido possível.
Se você quer construir ainda mais mecanismos para proteger sua confiança, leia: Feedback: como lidar com ele
Olá, todos os vídeos que assisti são ótimos. Mesmo assim, não consegui ainda sair da zona de conforto em que me encontro.
Grato.
Evaldo