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Dicas Para Otimizar Seu Pós-Venda E Fidelizar Clientes
O pós-venda é um processo tão importante quanto a aquisição de clientes, justamente por ser a etapa responsável pela fidelização....
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Lei de Acessibilidade— Como Ela Deve Ser Aplicada no Mercado Digital?
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Acessibilidade — Como Tornar o Seu Negócio Acessível Para Todos
Nós já falamos um pouco sobre o intraempreendedorismo, que é o estímulo à visão empreendedora dentro do ambiente empresarial. Hoje vamos falar do outro lado desta moeda que é o empreendedorismo corporativo, ou seja, aquele profissional, raríssimo, que tem uma visão tão proativa da empresa, que considera como sua. Empreendedores corporativos são profissionais criativos e […]
O quanto sua empresa está preparada para o futuro? Quais são as suas principais forças na competição por espaço no mercado? Que produtos poderiam substituir o seu? Estas perguntas são muito importantes para determinar a capacidade do seu negócio de concorrer com outros players do mercado. Pensando nisso, Michael Porter criou uma ferramenta em 1979 […]
Um empreendedor que deseja fazer o seu negócio crescer precisa conquistar novos clientes com frequência e, para ter sucesso nesta missão, é necessário que ele fique atento a fatores como o custo de aquisição de clientes, marketing de relacionamento e taxas de conversão para avaliar se as vendas são suficientes para a sustentabilidade do seu […]
Sempre que converso com algum empreendedor iniciante sobre atração, retenção e aquisição de clientes me deparo com a seguinte dúvida: o que dá resultado? Em quais destas ações de marketing o empreendedor deve focar para obter o sucesso em seu negócio? Antes de dar a resposta definitiva para estas perguntas, acho muito importante que você, […]
Negócios digitais possuem uma grande vantagem sobre as empresas que dependem de uma estrutura física para funcionar: a capacidade de expandir a operação de forma acelerada. Isso acontece porque é da natureza dos negócios digitais ter produtos e serviços escaláveis, ou seja, que podem ser replicados para uma grande quantidade de clientes sem causar grande […]
Como os empreendedores de áreas criativas podem usar as peculiaridades desse mercado para faturar mais e, assim, gerar valor e riqueza para a região onde vivem? Esta é a pergunta que o livro Economia Criativa Como Estratégia de Desenvolvimento, organizado por Ana Carla Fonseca, busca responder. A publicação aborda as principais variáveis que envolvem o […]
Uma das principais reclamações dos empreendedores ao abrir um negócio no país é relacionada ao sistema tributário brasileiro. A burocracia e a grande quantidade de taxas são grandes fontes de queixas. Desde janeiro de 2015 estes dois fatores ficaram um pouco mais fáceis com a criação do tributo Supersimples. Este tributo unifica o pagamento de […]
A pesquisa de marketing é um dos principais instrumentos para verificar, junto ao mercado, a viabilidade de um novo negócio, produto ou serviço. É através do levantamento feito nesta pesquisa que o empreendedor poderá acessar dados sobre seu público-alvo, concorrentes e parceiros disponíveis para a sua empresa. É com a pesquisa de marketing que o […]