O marketing digital vai aumentar o faturamento da sua empresa, não é mesmo?

Aumentar faturamento empresa marketing digital

Imagine a sensação de, em um ano, conseguir expandir em 9 vezes o alcance que sua empresa demorou 6 anos para construir. Você tem ideia de como fazer isso? Ross Bridgeford, empreendedor da área da saúde e fitness, conta como aumentou o faturamento do seu negócio com o marketing digital, além das vantagens que vieram como bônus durante o processo.

“Vá a eventos, encontre pessoas de sucesso, faça networking ao vivo, isso é mais transformativo do que muitos estimam…” Ross Bridgeford – Energise for Life

 

Nesta entrevista

– Como o marketing digital trouxe vantagens para uma empresa que vendia produtos físicos

– Como a empresa conseguiu uma média de 100 mil dólares em vendas mensais com um produto que os concorrentes têm dificuldade para vender

– Uma lista de vantagens de trabalhar com marketing digital e infoprodutos

– Duas grandes dicas de Ross Bridgeford

Uma empresa tradicional que saiu da zona de conforto

Os negócios de Ross funcionavam como qualquer outro. Ele não tinha nada de infoprodutos, logo, lidava com questões de logística, como armazém, envio e distribuição.

Sua presença online existia de duas formas: eCommerce e Blog

A produção de conteúdos para o blog existia, mas não da forma que um empreendedor digital faz, muito menos com o mesmo objetivo.

Se você trabalha com empreendedorismo digital, deve saber que todo o conteúdo é projetado para entregar valor ao público, mas com o objetivo de conversão, ou seja, de criar relacionamento para gerar vendas.

É uma relação boa para os dois lados: para a pessoa, que aproveita conteúdos e produtos úteis, e para a empresa, que ajuda seu público e ainda sai ganhando com isso.

Antes de conhecer o marketing digital, Ross pensava: vou produzir um conteúdo bom, pois isso fará com que as pessoas retornem ao site, e talvez elas comprem algo quando voltarem.

Não precisa ser empreendedor para saber que depender do “talvez” não é uma boa escolha.

Tudo mudou em novembro de 2010, quando Ross entrou em contato com as técnicas do marketing digital…

Inserindo o marketing digital na empresa

Durante a entrevista, Ross conta a Erico Rocha que o resultado da aplicação de técnicas de marketing digital foi surpreeendente.

De 2004 até 31 de outubro de 2010, sua lista de email tinha 15 mil inscritos. De 1 de novembro até o final de 2011, com a aplicação das novas técnicas, sua lista passou para quase 130 mil inscritos.

O crescimento de 1 ano foi 9 vezes maior que o crescimento em 6 anos.

Mas por que todo mundo comemora o crescimento de listas de email?

A importâcia da lista de email

Segundo Ross, com a lista de email é possível criar um relacionamento com as pessoas, entregar valor e educá-las.

O seu marketing é muito mais direcionado, e além de conseguir melhores resultados, você estará investindo dinheiro que realmente te dará um retorno, diferente de muitos anúncios com custo por clique, que atiram para todos os lados com a esperança de que alguém veja.

De acordo com sua experiência trabalhando com listas, Ross afirma que o engajamento é tão grande que as pessoas ficam esperando o seu email para saber quais são as novas informações e produtos que você tem para oferecer.

Isso é muito mais efetivo do que simplesmente ter um eCommerce…

Mas para entender completamente essa lógica, vamos analisar um ponto:

É provável que você tenha achado algo estranho no começo deste tópico, logo na primeira frase: educar o público.

Por que um empreendedor desejaria educar o seu público?

Investir na educação do seu público é obrigatório

Se você der um abridor de latas para alguém que nunca viu a ferramenta na vida, ela terá apenas um pedaço de ferro na mão.

Se você explicar como a ferramenta funciona, ela será capaz de abri uma lata com facilidade. Isso significa que você deu uma ferramenta que soluciona um problema.

O mesmo funciona para qualquer produto e nicho, pois nem sempre os compradores, ou possíveis clientes, saberão como utilizar o seu produto da melhor forma possível.

Nos seus emails, Ross enviou um PDF falando sobre as vantagens da água alcalina ionizada, e como você pode utilizá-la, e até mesmo fabricá-la em casa.

No entanto, no mesmo PDF, ele fala sobre o Ionizador, um produto que sua empresa vende, e que é responsável por deixar a água nas condições corretas.

Você sentiu vontade de comprar um Ionizador? Creio que não, pois você não sabe o que é isso.

Mas veja a breve explicação sobre a importância do PH no nosso organismo:

Todo mundo sabe que o nosso corpo precisa manter a temperatura, e é por isso que muito calor ou frio são perigosos. Uma alta temperatura corporal, como no caso da febre, pode desnaturar nossas enzimas, e isso pode levar à morte.

Da mesma forma que a temperatura, o PH precisa ser regulado, e é por isso que temos que ter cuidado com a nossa alimentação. Quando comemos muita “besteira” e alimentos ácidos, nosso PH se desrregula, e o organismo acaba retirando substâncias de nossos orgãos e ossos para tentar manter o equilíbrio.

Isso nos causa vários problemas de saúde, que impactam bastante a nossa vida. A água Alcalina Ionizada é uma ótima forma de combater esses problemas, pois ela ajuda o nosso corpo a manter o PH dentro do nível correto.

Agora, imagine que alguém já está procurando por um estilo de vida mais saudável e, de repente, recebe essa informação. É muito provável que essa pessoa queira melhorar a saúde com um ato tão simples: tomar água.

Você acabou de fazer com que uma pessoa que não conhecia o produto descobrisse que precisa dele, e essa é uma das formas de trabalhar educando o seu público.

Ross ainda fez mais: ele mostrou outras soluções. Isso significa que ele quer entregar conteúdo de valor para as pessoas, e muitos vão perceber que podem confiar nele e no seu produto, que faz todo o processo com facilidade.

Enquanto seus concorrentes precisam se esforçar para vender, já que o produto custa em torno dos 2 mil dólares, Ross consegue vender, em média, 100 mil dólares por mês.

Saiba como promover a educação nos seus negócios

As vantagens do marketing digital bem aplicado em uma empresa

Segundo Ross, o marketing digital é muito bom para trabalhar com produtos físicos, mas melhor ainda para os infoprodutos. Os motivos são:

– Criar um produto que você sabe que vai entregar um valor incrível ao consumidor, instantaneamente

– É possível modificar um produto para melhorá-lo

– Dá grandes margens de lucro

– Tem um marketing flexível

– Pode ser entregue facilmente para a lista, carregando um grande valor

– Criar autoridade

– Facilita toda a logística. Não é preciso lidar mais com armazém, envio de mercadoria, remessas perdidas, entre outras coisas do gênero.

Dicas de Ross Bridgeford

– Crie conteúdo agora. Dizer que não tem site não é desculpa. Seu conteúdo é o que fará com que as pessoas sejam atraídas para sua lista de email, mesmo enquanto você dorme. Ele é um vendedor que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana.

– Vá para eventos ao vivo, faça conexões e aprenda bastante coisas novas. Foi assim que Ross aprendeu as técnicas de marketing digital que ele começou a aplicar em novembro de 2010.

Recapitulando

– É possível aplicar o marketing digital para vender produtos físicos (e gerar grandes vendas)

– A forma que você usa sua lista de email pode causar um grande impacto positvo para a sua empresa

– Educar o seu público é algo vital para o crescimento de seu negócio

– As vantagens de trabalhar com infoprodutos

Fórmula de Lançamento - Ebook

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Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

37 thoughts on “O marketing digital vai aumentar o faturamento da sua empresa, não é mesmo?”

  1. Que legal, a cada entrevista que assisto fico mais grata a vc Érico por compartilhar seus conhecimentos e dar a oportunidade a tantos que ansiavam por essa técnica. Eu nem sequer sabia como funcionava o marketing digital, muito menos o que era formar uma lista ou página de captura. É, não os tenho colocado em prática ainda, porque estou presa ao meu trabalho com hora marcada e tantos compromissos ( filho,casa etccc…) mas já tenho estratégias e planos que só consegui visualizar através do curso FL. Parabéns são ótimas as entrevistas, pois ajudam a entender como funcionam e que realmente funcionam. Não tenho o meu produto e já tentei fazer lançamentos relampagos com produtos de amigos, porém não me deram o crédito, estou lutando e vou que vou sei que vou conseguir. Ainda vc me entrevistará…rsss.

  2. Os vídeos são sensacionais!!!! Gostaria de obter suporte para desenvolver todas as estratégias que estou tendo acesso!!! São fantásticas, mas sem esse suporte não são nada!!! falo isso, pois estou tentando montar esse plano de ação e não conheço se quer, como criar uma página simples!!! então, considero esse suporte solicitado, como fundamental, pois meu produto é sensacional, mas sem colocar no trilho certo não me levará aonde quero e sei que posso chegar! Preciso de ajuda!!! Não quero ficar frustrado nem desistir dos programas Insider e Clickmail, pois acredito na eficácia de ambos, mas não sei como colocar em prática as estratégias e os planos de ações!!! Por favor me retornem, pois preciso de ajuda!!!

  3. Aprendendo muito…

    Se fizer um resumo com os trechos mais importantes desses vídeos todos já vira um curso fantástico :-)

    Abraço sucesso a todos.

  4. Uma lição que,mais uma vez,expõe uma máxima do marketing tradicional:sempre haverá alguém para copiar ou fazer seu produto e vender mais barato.A isto que denomino “rapinagem”,sobrevém o nivelamento por baixo.Se um produto que tem valor não trouxer o lucro necessário à perpetuação do negócio é preciso fazer ajustes;seja no processo ,na logística,etc e por último na qualidade. Com isso todos perdemos.

  5. ADOREI A ENTREVISTA, ATÉ PORQUE PARA MIM QU ESTOU ESTUDANDO O MERCADO LENDO MUITOS ARTIGOS SOBRE COMO TRABALHAR NA INTERNET
    TEMOS QUE SABER MUITO BEM SOBRE O PROVEDOR DE EMAIL MARKETING DE CONFIANÇA. ESTOU APREDENDO QUE TEMOS QUE CONTRUIR MA LISTA E ISSO PRÁ MIM É DE SUMA IMPORTÂNCIA. ESTOU EXPERIMENTANDO O Klickmail , MAS AINDA ESTOU APREDENDO A USÁ LO, ESPERO CONSEGUIR; POIS ACHEI ELE MUITO INTEESSANTE E PRINCIPALMENTE ESTÁ EM PORTUGUÊS É PRODUTO NOSSO. KK
    ABRAÇOS.

  6. Gostei muito. Uma grande jogada de marketing que propicia um bom ganho. Percebi a importância da lista de pessoas para serem clientes.
    Pontos chaves:
    1-Provedor de e-mail confiável como o klickmail;
    2-criar conteúdos para divulgar;
    3-Produtos inteiramente digitais;
    4-técnicas de condução do cliente para realizar a venda;
    5-Estar ligado para poder usar e colocar em prática o conhecimento adquirido;
    6-Depoimentos de pessoas de sucesso como instrumento gerador de confiabilidade;
    7-Tornar-se um expoente nestas técnicas conquistando a admiração de outras pessoas..

    Parabéns

  7. Érico vendo o comércio que as pessoas praticam inclusive na internet a gente pensa que é
    a coisa certa más vendo os seus videos dá a impreção que está tudo errado e eu quero entender isso.
    Abraços.
    Alaones Morais

  8. Adorei a entrevista Érico!
    O Ross é bem transparente e claro como você.
    Muito obrigada pelos ensinamentos e parabéns.
    Hugs
    Christine

  9. Como todas as outras entrevistas que tive o prazer de assistir. Muito instrutiva e edificante.
    Parabens pelo conteúdo

  10. Gostei,quero saber como usar o Klickmail no meu negocio?meu ramo é de imóveis de lançamento,estou muito interessado em contratar vc

  11. Erico boa noite,

    Você é um cara fantástico, e contato com empreendedores muito inteligentes que falam com propriedade do seus negócios.

    muito obrigado.

  12. Muito bom e estimulador, porém como tem muitos termos em inglês, preciso anotar e traduzir para entender bem a essência da ideia.
    Queria aproveitar para fazer uma colocação que está me incomodando muito. Eu quero montar um negócio usando a internet, mas até agora não tenho a menor ideia do que seja.
    Erico, você dá alguma orientação neste sentido?
    Você falou tanto em ideias trazidas de fora que fiquei assustada, pois não tenho nenhum meio de buscar isso lá fora.

    Obrigada,
    Graça Xavier

  13. Sou assinante do Klicmail…eu não sabia o que era Bounce e prontamente o Ênio Rocha me enviou um link com as explicações.

    Confesso que fiquei impressionado com o sistema de auto limpeza do software, que, de certa forma é orgânico e nos protege dos excessos (emails) desnecessários como o corpo humano faz através do sistema imunológico com os excessos desnecessários.

    É meu caro Érico, quando fazemos para preencher uma necessidade nossa, quando entendemos do que estamos fazendo, quando colocamos amor na obra, colhemos resultados excepcionais.
    Essa é a mente empreendedora, achar solução aonde encontra dificuldades.

    Fico imensamente feliz de ter encontrado vocês por aqui, o Victor Damásio foi quem me apresentou o Klicmail, a Verônica Cronemberg e o Romualdo, e vocês irmãos Rocha com sua eterna capacidade de aprendizado e profundo desejo de continuar melhorando os produtos.

    Tenho estudado e trabalho nesse mercado há mais de um ano, com afinco, de 10 a 12 hs por dia em busca de uma maneira de ajudar as pessoas do planeta de encontrar um caminho que seja realizável para elas no seu processo de transformação.

    É certo que o evento da internet vai mudar o padrão evolutivo da mente humana em poucos anos.

    Aqui é possível achar os melhores professores do planeta em qualquer ramo ou atividade.

    Entramos numa Era que, só não APRENDE quem não quer, só não EVOLUI quem tem preguiça.!!

    Grande abraço, valeu…

  14. OLA ÉRICO ESTOU GOSTANDO DOS VIDEOS ,MAIS AIDA TENHO MUITO QUE APRENDER,ESTOU BASTANTE FOCADO NOS VIDEOS ,POIS É MUITO IMPORTANTE PARA O MEU AMPREDIZADO,AIDA NAO MOSTREI PARA OS MEUS AMIGOS ,PORQUE AIDA TENHO MUITO RECEIO ,NAO QUE NAO SEJA DE COFIANÇA MAIS É QUE DEVEMOS TOMAR CAUTELA.MAIS O QUE MIM CHAMOU MUITO ATENÇAO,É QUE A MAIORIA DE SAITES{quer ganhar dinheiro rapido ou muito dinheiro}NAO ESPOE AS PESSOAS. E DE ANTEMAO JA PEDE UM ADIANTAMENTO.ISTO É SO UM EXEMPLO. MAIS PERCEBO QUE VOCE É DIFERETE,MUITO OBRIGADO.

  15. Quando eu li “bomba relógio” e fui ver o vídeo, pensei de antemão que fosse uma coisa negativa. Vejo muita consistência nos contatos do Érico. O cara tem contatos no mundo inteiro, e eu me matando pra ter uns aqui. rsrs

  16. Muito bom Eriko, realmente é importante ficar atento a ferramenta de e-mail marketing, tenho experiencia com 3, até o momento nenhum delas me deram dores de cabeça, mas saber com quem trabalhar é fundamental !

    Um forte abraço, já estamos no curso insider digital !

  17. Sim gostei muito do que foi colocado, tive o mesmo problema trabalhava com vendas e demorei muito tempo para construir uma lista de clientes e perdi toda lista quando o provedor sem mais nem menos bloqueou meu email.Gostei muito da apresentação que por coicidencia vem de encontro a minha profissão que é Prof. de Educação física,

  18. ola venho assistindo alguns videos seus e de seu irmao e quero aprender como fazer isso q vc fala em seus videos. criar lista etc. peço q me ajude.

  19. Olá Érico gostei muito das dicas neste vídeo ,e preciso muito destas técnicas de e-mail marketing e construção de listas ,muito obrigado pelo vídeo .

  20. ótima entrevista,
    vou começar a participar de eventos, para uma maior desenvoltura e qualidade
    de conhecimento.

    é a gente até sabe mas não pratica, e aí esta o grande erro.
    Grato
    Rocha, p/entrevistas e ensinamentos.

  21. Muito bom eu sou da area de imóveis e estou gatinhando no mundo digital esta entrevista me deu animo para participar de eventos conhecer pessoas
    Muito obrigago Erico

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