Checklist Para Criar Uma Loja Virtual Atraente

Descubra como criar uma loja virtual

Recentemente, aqui no Ignição Digital, eu criei um artigo com os 4 erros que você não deve cometer ao criar uma loja virtual. Hoje será um pouco diferente, eu montei um checklist de itens para você montar uma loja atraente. Confira a seguir!

Item 1: Para criar uma loja virtual atraente é preciso nome e domínio forte!

Primeiramente, você sabe o que é um domínio? Trata-se do nome escolhido por você para representar sua marca na internet. Ou seja, será como os usuários identificaram a sua loja virtual.

Por isso se faz necessário criar um nome e um domínio forte, curto, atraente e de fácil assimilação para o seu público. Quer alguns exemplos?

www.netshoes.com.br

www.shoptime.com.br

www.livrariacultura.com.br

Item 2: Design

Já imaginou entrar em um shopping sujo, bagunçado e sem nenhuma placa de sinalização? Daí, depois de muito incomodo você encontra a loja desejada e ela está desorganizada e ainda por cima os vendedores são atrapalhados. Seria uma experiência horrível, não é?

O mesmo pode acontecer se você não tomar cuidado com o design da sua loja virtual. Entenda que o seu produto (o carro chefe da loja), deve estar em evidência dentro de um layout limpo e atraente.

Algumas dicas para o design da sua loja virtual ser eficiente é: sinalizar os próximos passos, usar poucas cores, caprichar na diagramação, ser responsivo, dar destaque para CTA, entre outras coisas.

Item 3: CTA de sucesso

Você já ouviu falar em CTA (Call to Action)? Trata-se da chamada para a ação dentro das landing pages da sua loja virtual. Ou seja, o botão de compra, download, pagamento, entre outras coisas.

Suas CTAs devem ser chamativas, com cores vivas e bom destaque na página, fato que facilita o número de conversões do seu negócio.

Uma dica para testar a eficiência do seu design e CTA é realizar testes A/B constantes dentro do seu site.

Item 4: Compra de mídia, SEO e divulgação orgânica

Para sua loja virtual atingir um grande número de pessoas é necessário realizar compra de mídia, seja nos buscadores, redes sociais, sites, blogs, patrocinando vídeos, etc.

Já para sua loja ser encontrada organicamente é preciso estruturar o seu site com técnicas de SEO, além de investir tempo com a divulgação orgânica, seja ela nas redes sociais, blogs, etc. Ficou claro?

Com esse checklist você consegue criar uma loja virtual atraente e conquistar um grande número de clientes! Gostou do artigo? Assine nossa newsletter para receber em primeira mão os nossos conteúdos!

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *