Saiba como começar um negócio do zero e conheça os 3 passos para criar um infoproduto

Como começar zero infoproduto

Se você acha que começar do zero é impossível, tenho certeza que vai querer saber como um russo conseguiu dar início a um grande empreendimento em apenas 3 semanas.

Conheça as técnicas de Andrei Parabellum, homem que alcançou o recorde de maior e mais longo seminário online (webnário) de negócios do mundo, e saiba como começar um negócio do zero.

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As façanhas de Andrei Parabellum

Quando escutamos a história deste recordista mundial que teve mais de 12 mil pessoas, ao vivo, acompanhando o seu webnário, até esquecemos que ele, assim como muitas pessoas, também começou do zero.

Tudo teve início por conta de uma aposta, quando Andrei disse para um amigo que seria capaz de escrever um livro em 3 semanas. Parece loucura, não é mesmo?

Os assuntos desta entrevista são:

Começando um negócio do zero
Expandindo os negócios e aumentando os lucros
Não é preciso ser um gênio para criar um produto: veja os três passos

Ensinando como escrever um livro em 3 semanas

A grande sacada de Andrei foi criar um blog, onde ele publicava, todos os dias, como estava o andamento do livro e como ele se preparava para conseguir ganhar a aposta.

Depois que o livro ficou pronto, algumas pessoas passaram a acompanha-lo online, e isso fez com que ele começasse o negócio.

Começando um negócio do zero

Andrei resolveu fazer um curso gratuito, mostrando como fazer um livro em 3 semanas. A iniciativa foi legal, mas ele não ficou satisfeito.

Ele resolveu lançar o curso com um bônus: quem fizesse um livro em 3 semanas receberia um curso de como fazer info-negócios, webnários e tudo que envolvesse a criação de um negócio no meio digital.

Ao fazer o curso novamente, que dessa vez não seria gratuito, ele conseguiu juntar 25 pessoas, cada uma pagando US$ 100,00. Nada muito grande, mas já era um bom resultado.

Pouco tempo depois ele descobriu que 56 pessoas conseguiram escrever um livro em 3 semanas, e todos esses clientes começaram a cobrar o bônus que havia sido prometido antes do curso.

Andrei ainda não tinha preparado o tão esperado bônus…

Enxergando uma oportunidade de negócios

Se várias pessoas conseguiram aplicar o método de produção para escrever livros em 3 semanas, isso significava que ele tinha um produto.

Se essas pessoas queriam consumir mais material da autoria de Andrei, isso significava que ele tinha um novo produto. Foi aí que Andrei percebeu que além de disponibilizar o novo curso para quem tinha direito, ele podia vendê-lo.

Expandido os negócios e aumentando os lucros

Andrei sabia que esse novo material precisava ser bem completo, então pediu que as pessoas aguardassem alguns meses enquanto ele produzia o conteúdo. Ele já tinha experiência na área, então só precisava listar e empacotar tudo que conhecia.

Diminuição nas vendas

Depois de conseguir vender o novo curso, Andrei tentou lucrar mais um pouco em cima do mesmo produto. Ele adicionou alguns novos módulos e tentou vender novamente o produto, mas cada vez menos pessoas iam comprando.

Foi então que ele teve uma grande sacada. Se não estão comprando por US$ 500,00, que deixem de comprar por US$ 600,00. Ele teve uma surpresa….

Aumentando o preço e o conteúdo

Andrei descobriu um padrão: cada vez que ele aumentava o preço e o conteúdo, o produto vendia mais. Não adiantava aumentar só o preço ou, por incrível que pareça, só o conteúdo.
Sabendo disso, Andrei começou a se focar em aproveitar a sua mina de ouro.

Não é preciso ser um gênio para criar um produto

Segundo Andrei, para conseguir criar um produto, basta que você siga três passos:

Escolha um nicho

Você precisa escolher com que nicho você vai trabalhar. Essa decisão lhe guiará, como uma bússola, permitindo que você escolha com maior facilidade o produto que será lançado.

Crie um resultado

Você precisa mostrar que seu produto é útil e como ele pode ser aplicado.

Ensine às pessoas a alcançarem o resultado

Você precisa ensinar outras pessoas a alcançarem o mesmo resultado que você atingiu com o seu produto. No início, isso pode ser feito por meio de cursos gratuitos, como fez Andrei, ou com a ajuda de amigos e familiares.

Claro, você também pode separar os módulos de uma forma que apenas os dois primeiros sejam gratuitos, fazendo com que a pessoa compre seu produto para concluir o objetivo.

Recapitulando

Nesta entrevista você viu como um russo conseguiu criar um grande negócio a partir de uma aposta. Vamos relembrar os passos de Andrei

Escolheu um nicho (interessados em produção de texto)
Criou um resultado (mostrou como escrever livro em 3 semanas)
Ensinou às pessoas a chegarem ao resultado (fez um curso grátis)

A partir daí ele só viu as oportunidades e tocou o negócio para frente.

Hoje, Andrei cuida de negócios próprios em alguns países, tendo um total de 20 mil clientes, uma lista com 320 mil pessoas e, até a gravação da entrevista, no segundo semestre de 2013, ele tinha mais de 80 livros publicados, com o objetivo de chegar ao de nº 100 até o final do ano.

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13 thoughts on “Saiba como começar um negócio do zero e conheça os 3 passos para criar um infoproduto”

    1. Olá Nando, temos essa entrevista que o Andrei conta com uma aposta com seu amigo culminou no nascimento de um império de info-empreendedorismo no Rússia. Ele também ensina com se faz para começar do zero.

  1. Olá,

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