Ter uma empresa no exterior é o sonho de muitos brasileiros. Por isso, saber como abrir um negócio nos Estados Unidos é um passo importante para a carreira empresarial e uma forma de obter privilégios imigratórios.
O processo é simples, mas exige muita atenção, já que estamos falando também de leis diferentes. Quer saber como abrir um negócio nos Estados Unidos? Confira os requisitos e a documentação para dar esse grande passo!
Saiba quais são os tipos de empresa nos Estados Unidos
Para saber como abrir um negócio nos Estados Unidos e começar a vender para o exterior é essencial conhecer as 4 modalidades de empresas permitidas no país:
Corporations (C)
Aqui, os acionistas trocam os recursos que possuem como forma de capital social da empresa. Ou seja, a entidade jurídica, nesse caso, é independente e obtida apenas pelos acionistas. O lucro é tributado e pago pelo próprio negócio.
Partnerships
A Partnerships é uma modalidade em que duas ou mais pessoas compartilharão tudo. Nela, um acordo/contrato é estabelecido para definir e registrar as formas que as decisões serão tomadas. Existem 3 tipos de Partnerships: com parcerias gerais, limitadas e joint ventures.
Sole Proprietorship
A Sociedade Unipessoal é um negócio dirigido por uma única pessoa. É também a modalidade de empresa mais comum nos Estados Unidos por ser prática e barata.
Limited Liability Company
É a companhia mais utilizada pelos brasileiros, pois é concedida por meio de lei estadual. Os sócios não respondem com seus bens sobre empréstimos da empresa, já que a modalidade é de responsabilidade limitada.
Documentos necessários para abrir uma empresa nos Estados Unidos
Para entrar no país, o brasileiro não precisa de visto americano ou SSN, mas deve ter um passaporte brasileiro válido e outro documento, como RG ou carteira de motorista dentro da validade. Além disso, o processo pode ser feito por e-mail ou FAX.
Para registrar a empresa, é preciso definir a modalidade. Se você deseja saber como abrir uma empresa nos Estados Unidos e não é portador do Green Card, existem duas opções:
- fazer a petição para se tornar residente permanente por meio do Green Card;
- abrir a filial de uma empresa brasileira nos Estados Unidos.
Como abrir um negócio nos Estados Unidos traz outras implicações legais e fiscais, o ideal é ter alguém responsável pelo processo para auxiliar durante todas as etapas.
Outra coisa importante é ser conhecido no exterior. Por isso, confira como registrar uma marca internacionalmente!