Como Administrar o Tempo dos Seus Colaboradores

descubra como administrar o tempo dos seus colaboradores

A produtividade é um tema sempre recorrente aqui no Ignição Digital, não por acaso, empresas do mundo todo sempre estão em busca das melhores técnicas de como administrar o tempo com eficiência. Portanto leia nosso artigo e descubra maneiras para maximizar sua produção!

Softwares de administração de tempo

O tempo é o recurso mais valioso do mercado. Não acredita? Todos os dias, em todas as reuniões, o tempo é negociado com prazos apertados ou folgados, custos para elevar produção, aumento das vendas na próxima meta, entre tantas outras coisas.

Um dos problemas mais comuns da má administração do tempo é a falta de um diagnóstico. Muitas vezes os colaboradores perdem tempo em algum processo que não é tão importante, atrapalhando a execução de outras tarefas primordiais.

Por isso, uma maneira extremamente eficiente de diagnosticar e melhorar o uso do tempo no seu negócio é a implementação de softwares de administração de tempo, daqueles bem comuns que distribuem tarefas e datam o início e o término delas. Alguns exemplos são Agência Sys, Time Doctor, entre outros.

Como administrar o tempo? Use a gestão de pessoas por competências

Ao diagnosticar como o tempo é administrado por seus colaboradores você terá uma visão macro de quais são as tarefas que cada um desempenha melhor.

Uma excelente alternativa para maximizar o uso do tempo é implementar a gestão de pessoas por competências, ou seja, distribuir as tarefas para quem as executa melhor e mais rápido.

Pequenos intervalos fazem bem para quebrar a rotina

Lidar com tarefas, independentemente da natureza delas, sejam prazerosas ou estressantes, por um longo período, pode ser prejudicial para a produtividade final. Imagine uma jornada de 8h de trabalho, com apenas um intervalo de 1 hora. Poucos seres humanos conseguem ficar concentrados em blocos de 4 horas consecutivos.

Por isso promova pequenos intervalos para que o colaborador relaxe, descanse e volte com mais intensidade para resolver os problemas do seu negócio.

Um dos segredos de como administrar o tempo é promover intervalos que não prejudiquem a jornada final. Empresas como o Google e Facebook promovem coisas incríveis para os colaboradores, como tempo livre para fazer o que quiser durante a jornada de trabalho, além de disponibilizar jogos, espaços esportivos e até ambientes informais para interações.

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