Como Colocar Link no Instagram? Entenda a Ferramenta

como colocar link no instagram

Quem usa constantemente o Instagram, deve ter reparado como a interação e o tempo que os usuários estão passando nessa rede social está aumentando. Principalmente depois que a ferramenta Stories foi introduzida. O que fez surgir a dúvida em como colocar link no Instagram.

O formato que já se provou ser o preferido pelo público na rede social e, justamente por isso, é cada vez mais usado pelas empresas na rede. Além da possibilidade de mostrar produtos, hoje em dia é possível inserir link dentro das histórias.

Veja como!

 Aprenda como colocar link no Instagram

Infelizmente, ainda não são todas as contas que têm o direito de colocar link no stories do Instagram.
Apenas contas verificadas (geralmente celebridades e figuras públicas têm esse benefício) e contas com mais de 10 mil seguidores podem fazer isso.

Mas, se a sua conta ainda não se enquadra nesses requisitos, não desanime!

Muito provavelmente o Instagram irá liberar o recurso para todos, afinal, no começo dos testes ele estava liberado para contas com mais de 1 milhão de seguidores e, pouco tempo depois, a rede reduziu esse número para 10 mil. Então, é provável que ela continue reduzindo.

Como adicionar link no Instagram Stories?

Vamos ao passo a passo para colocar link no Instagram Stories pelo próprio Instagram:

1. crie sua história;
2. clique no ícone corrente no canto superior da tela;
3. insira a URL do seu site/blog;
4. clique em “salvar”;
5. continue editando sua Stories!

Depois que seguir esses passos, os seguidores verão sua história com a opção “veja mais”.

Assim, eles poderão arratar e serão direcionados para a sua URL!

Simples, né?

Boas práticas para inserir link no Instagram

Se você buscou esse assunto, já deve saber que ao adicionar um link em suas Stories suas chances de aumentar o tráfego e converter clientes em seu site ou blog aumentam consideravelmente, certo?

Mas, fazer isso, apenas, não é garantia de sucesso. Você também precisará de:

Entregar na página o que você promete na Stories

Não adianta ter uma boa história, fazer as pessoas clicarem no link se, ao chegar na sua página o usuário não encontrar o que você prometeu.

Pode parecer meio óbvio isso, mas MUITAS empresas não fazem isso com franqueza. Então, tenha certeza que o conteúdo da página realmente agrega valor para sua persona.

Cuidar da experiência do usuário em sua página

Ter uma resposta positiva para essas perguntas é essencial para fazer com que o tráfego vindo das suas Stories converta em clientes reais. Especialmente no quesito “site responsivo”. Lembre-se que as pessoas estarão usando smartphones quando clicarem no link.

Ficou com alguma dúvida? Aqui no blog da Ignição Digital você encontra dicas matadoras para o seu negócio!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Pela primeira vez na história, Erico Rocha e Leandro Ladeira criaram a oferta mais surreal da Black Friday. Não fique de fora dessa, preencha o formulário para saber mais sobre a oferta.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *