“Começar do zero”. Esta única frase é capaz de desmotivar muitas pessoas. No entanto, se você souber como se planejar, a mesma frase pode se tornar uma injeção de motivação. Saiba como começar do zero.
As pessoas esquecem de que todo mundo começa do zero.
No vídeo anterior, Erico Rocha conta a história de um jogador de futebol americano que, durante a final do Super Bowl, teve um desempenho superior ao de seu adversário, considerado o melhor jogador de todos os tempos. A história serviu para mostrar que todo mundo pode conseguir se destacar, desde que certos passos sejam seguidos. Para começar do zero e ter sucesso é necessário se destacar, mas de uma forma um pouco diferente.
Para entender a história, leia: Como ser um destaque
Todo mundo começa do zero
Certamente você se lembra de grandes nomes da tecnologia, como Bill Gates e Steve Jobs.
Quando alguém fala estes nomes, duas coisas passam pela mente de quem escuta: dinheiro e as respectivas empresas que foram fundadas por eles.
No entanto, os dois, apesar de algumas diferenças de poder aquisitivo durante a infância e adolescência, tinham tudo para trilhar o caminho da classe média alta. O que os diferenciou dos demais profissionais foi a coragem que ambos tiveram para começar do zero. Bill Gates, por exemplo, voltou a ser o homem mais rico do mundo no início de março deste ano.
É fácil imaginar a Apple e a Microsoft como empresas bilionárias, mas ninguém lembra que seus fundadores não começaram com todo esse dinheiro. Isso mesmo, eles começaram do zero, mas tiveram o empenho de produzir produtos que mudavam a vida do consumidor.
Ter dinheiro é bom, mas não é fundamental
Quanto mais dinheiro você tem, maior sua capacidade de gerar mais dinheiro, e o mesmo vale para criação de audiência. Apesar de acreditar nisso, Erico diz que essa não é a única forma de conseguir construir um negócio de sucesso.
A construção de audiência, segundo Erico, é uma das melhores formas de garantir o sucesso de seu negócio, principalmente quando você tem como controlar o contato com seu público, como no caso do Email Marketing. Aqui, a produção de conteúdo de relevância e qualidade será um de seus principais objetivos. É assim que funciona o trabalho de Erico em seu canal do Youtube, que começou do zero, mas Erico soube encarar bem esse começo.
Encarando o começo de forma positiva
Muitas pessoas acabam perdendo a motivação quando o tão sonhado projeto não fica famoso em pouco tempo. Isso seria diferente se metas fossem definidas antes do lançamento do projeto.
Leia também: A regra das 3 metas
Erico Rocha, ao ver que seu canal de Youtube estava com um assinante, comemorou. Ele fez sabendo que aquela era a semente responsável por algo muito maior que estava por vir. Erico diz que fez o mesmo quando atingiu 12, 100 e 1000 inscritos.
Conclusão
O segredo para começar do zero é ter na mente que você não é a única pessoa que está fazendo isso. Mesmo que alguém tenha auxílio de algo já consolidado, o “algo consolidado” começou do zero. Defina metas, trace um plano de ação e tente ganhar destaque no seu segmento com a produção de conteúdos relevantes para construir relacionamento com o público.
Me interessei e quero muito participar dos 6 em 7
Meu sonho !
ainda não estou entendendo nada! Nesse momento.