Existe uma parcela de profissionais que conseguem viver exclusivamente de seus ofícios, treinando alunos em prol do crescimento intelectual. Enquanto isso, vários outros profissionais precisam encarar a jornada dupla, entre coaching e emprego convencional. Por isso, para ajudá-los nessa árdua missão, leia o artigo e aprenda como conseguir coachees com marketing digital.
Público-alvo, posicionamento e nicho de mercado
Sair atirando para todos os lados com o marketing digital fará você gastar muito dinheiro, além de perder tempo para conseguir os clientes certos para o seu negócio.
Por isso, o primeiro passo é definir um público-alvo ideal para você atingir. Essa segmentação pode ser feita por profissão, nível de graduação, faixa etária, poder aquisitivo, região de trabalho e/ou residência, etc.
Escolher um nicho de mercado também pode ser muito interessante para o seu negócio, tendo em vista que um coach que não é especialista em um mercado específico, pode ser objeto de dúvida por parte dos coachees.
Sendo assim, a partir da escolha do nicho e do público, é possível se posicionar no mercado, auxiliando a formação da sua comunicação e conteúdos. Entendeu?
Como conseguir coachees? Apareça para eles
O coaching é a ferramenta ideal para ajudar vários tipos de negócios, mas para isso você precisa evidenciar as suas soluções para eles. Como?
Site: ele é o seu cartão de visita na web, contendo suas informações de contato, serviços, soluções, diferenciais, sua história, etc.
Redes sociais: por meio delas você consegue aparecer de fato para o público, através de uma presença digital sólida, acompanhada de conteúdos relevantes.
Como coach você pode investir em uma fanpage no Facebook, além de um perfil corporativo para acessar grupos de discussões sobre o seu nicho de mercado, perfil no Twitter, canal no Youtube, blog, Instagram, Snapchat, LinkedIn, entre vários outros meios de relacionamento.
O segredo de como conseguir coachees está no conteúdo
Disponibilizar conteúdos para o seu público é uma forma muito eficiente de você conquistar a sonhada autoridade no assunto, tão importante para se posicionar como um coach de qualidade.
Comece com conteúdos gratuitos, como vídeos, posts nas redes sociais, textos em blogs e no LinkedIn, etc.
Depois passe para a fase da geração de valor, disponibilizando conteúdos exclusivos por meio de cadastros prévios. Assim o seu visitante se interessa pelo trabalho, se torna lead, permite uma aproximação maior e, no futuro, pode se tornar um coachee.
Esses conteúdos exclusivos podem ser disponibilizados como e-books, artigos mais densos, webinars, vídeos, podcasts, entre muitos outros.
Sacada matadora: invista em compra de mídia
Uma das maneiras mais eficientes de você garantir audiências para o seu conteúdo é por meio da compra de mídia. Para ajudar você eu separei alguns artigos que servem como manuais para a sua empreitada:
Como utilizar o LinkedIn Ads em meus negócios
Como aumentar vendas pelo Facebook
Como anunciar no Google AdWords com pouco investimento
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