Oi, pessoal. Hoje, vou te mostrar como conseguir links naturais para o seu site e a importância disso para o seu negócio.
Recentemente, falei sobre como evitar que o seu site seja punido no Google. Uma das formas que os sites mais têm sido punidos é com a estratégia errada daquilo que vamos falar agora. Muitas pessoas simplesmente compram links externos, ou seja, conhecem alguém do nicho delas e que tenha relevância e pagam para que ele gere um link com uma palavra chave específica. Com esse link, ele ajuda a aumentar a aumentar a reputação e autoridade do seu site, influenciando de maneira positiva o site de quem comprou.
Entretanto, essas pessoas se esquecem de que o Google é especialista em descobrir links que não são orgânicos, esquemas e compras de links… Existiam, inclusive, pessoas que compravam posts patrocinados, que é quando você paga para ter um conteúdo publicado no site de outra pessoa. Tudo bem fazer isso, mas as pessoas estavam fazendo links e, consequentemente, influenciando no ranqueamento.
Desde então, o Google determinou que deve ficar bem claro quando se tratar de um post patrocinado, e o link para o outro site deve ter a tag nofollow. Essa tag significa que você está linkando para outro site, mas sem transmitir sua autoridade para ele.
Por isso, é muito importante ter todo o cuidado na hora de trocar links, porque o Google com certeza irá descobrir que há algo errado.
Então, qual é a melhor forma de conseguir links naturais para seu site?
Conteúdo e relacionamento
Existem duas formas: a primeira é produzindo conteúdo de qualidade, relevante e que faça as pessoas terem interesse em fazer uma referência. No entanto, algumas pessoas têm conteúdo relevante, mas não se relacionam com a comunidade, com as pessoas da sua área ou não tem uma boa presença online, e o conteúdo dela acaba não sendo encontrado com tanta facilidade.
A segunda forma é participando da comunidade. A melhor maneira de você criar laços e relacionamentos com as pessoas da sua área é conversando, e isso pode ser feito em blogs, nos comentários. Gere comentários relevantes e deixe que as pessoas tenham acesso ao seu conteúdo através dos comentários.
Você pode também participar de fóruns, por exemplo. Veja quais são as dúvidas das pessoas e, se você tiver algum conteúdo que responda essas perguntas, indique-o. Isso costuma trazer bons resultados, porque você está contribuindo com a comunidade.
Resumindo: produza conteúdo de qualidade e participe da comunidade. Você verá como, aos poucos, cada vez mais pessoas irão descobrir a qualidade dos seus conteúdos e irão naturalmente fazer referência a eles. Nos vemos na próxima!
Muito bom seu artigo Érico! Sempre mantendo a gente bem informado!
Obrigado
Obrigada Érico !
É assim que eu vou viver daqui pra frente e não só nos negócios mas em todas as áreas da vida !
Valeu mesmo !