Qual foi o resultado do último erro que você cometeu? Neste vídeo, Erico Rocha fala sobre o como crescer profissionalmente sendo um empreendedor que erra rápido.
Falhe rápido, mas falhe tentando acertar.
Errar é necessário
Errar não é o fim do mundo. Com o erro é possível identificar suas falhas e progredir. No entanto, se for para errar, tente errar o mais rápido possível. Mas como funciona isso?
Imagine que você está se aventurando em um novo segmento, no qual você precisa melhorar bastante, e precisa que essa sua mais recente empreitada dê certo rapidamente. Descobrir suas falhas antes da “hora H” seria ideal, não é mesmo?
Leia também: Dicas de empreendedorismo – Invista em derrotas
Corrigindo o erro
Você talvez seja capaz de identificar seus erros sozinho, mas nem sempre será capaz de corrigí-los sem nenhuma ajuda. Ter um mentor ou um grupo de suporte é uma parte crucial do processo de correção de erro e aprendizado, principalmente se o auxílio vier de algum expert da área em que você está se aventurando.
O primeiro passo depois do erro é o crescimento. Por isso, para ajudá-lo a crescer, deixo a seguinte sacada para você:
– Defina um prazo para a entrega de seu resultado
Se tiver que falhar, falhe antes do final do prazo, e, durante o tempo restante, faça de tudo para progredir. No entanto, para reforçar o tempo limite, utilize um fator externo, como uma apresentação de um projeto para a empresa, um evento que você pretende produzir, ou a prepração de uma palestra. No final das contas, não importa o que seja, desde que outras pessoas possam lhe cobrar o resultado final.
Veja o exemplo de um empreendedor que conseguiu construir um negócio que lucra mais de 20 mil dólares mensais. Ele conseguiu isso errando rápido…
Muito bom o seu artigo
Ficou muito bom o layout do seu novo blog , continue publicando estes excelentes v[ideos ! : )