Se existe um lugar onde todos os empreendedores digitais devem estar, com certeza esse local é o Facebook. A rede social com mais usuários no Brasil é ideal para te ajudar a divulgar seu trabalho, atrair mais cliente e criar um relacionamento próximo com quem busca seus serviços. Mas você sabe como criar um grupo no Facebook?
Nesse artigo eu te conto tudo e ainda dou dicas que te ajudaram na divulgação.
Como criar um grupo no Facebook
Para criar um grupo no Facebook, é preciso primeiro acessar a sua conta. Depois, clique na seta localizada no canto superior direito, vá em Criar Grupo, selecione as preferências, insira o nome do grupo, adicione os membros, configure as privacidades e clique em criar.
Não se esqueça de colocar uma foto de capa atrativa!
3 passos para saber como fazer um estudo de case
Para criar um grupo no Facebook, é preciso que você acesse a rede social com sua conta e clique na seta para baixo, localizada na área superior direita. Depois, selecione em Criar Grupo, clique em preferência e insira o nome do grupo, adicione os membros e configure a privacidade.
Por fim, clique em Criar, carregue uma foto de capa e adicione as descrições que desejar, assim ele ficará personalizado.
Sempre busque o diálogo
Na hora de criar um grupo no Facebook para divulgar seu negócio, é preciso ter em mente que a comunicação é essencial. Por isso, busque criar uma linguagem que te aproxime de sua persona, responda suas dúvidas e faça campanhas que incentivam a participação.
Use as imagens a seu favor
Para divulgar o seu negócio, é preciso ter estratégias que ajudem a atrair cada vez mais a atenção de seu público. Na divulgação nas redes sociais, em especial no Facebook, as imagens são itens obrigatórios para quem quer crescer e se destacar.
Crie imagens exclusivas, que tenho apelo para o seu público e que contenham informações básicas como o produto ou serviço, seu logo e a ação de marketing que está sendo implementada.
Crie conteúdo relevante
Exclusividade, isso pode te ajudar a crescer e vender mais. No entanto, nem todo mundo sabe como apresentar algo inédito para a audiência, o conteúdo pode te ajudar exatamente nisso.
O melhor é que você consegue nutrir sua persona, mostrar a relevância de sua empresa e levá-los até o momento ideal da compra.
Gostou do conteúdo? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos que podem te ajudar a crescer ainda mais.
Quero dicas cm divulgar minha impressa