Como Fazer Escopo de Campanha de Marketing em 3 Passos

Como Fazer Escopo de Campanha de Marketing em 3 Passos

Você sabe como fazer um escopo de campanha assertivo e ideal para cada demanda? Confira este artigo e entenda passo a passo, afinal, cada cliente é único e necessita de uma estratégia exclusiva de acordo com suas necessidades e objetivos desejados com a campanha.

Por que é importante saber como fazer escopo de campanha?

Construir um escopo para projetos digitais é essencial para evitar possíveis problemas e garantir que todas as expectativas do cliente sejam atingidas dentro do cronograma. Ou seja, a forma na qual o escopo é construído pode influenciar diretamente no sucesso e performance do seu trabalho e, consequentemente, do resultado final.

Veja algumas dicas de como fazer escopo de campanha e atenta suas contas com excelência!

1. Briefing

O passo inicial é a elaboração de um bom e briefing, que seja redondo, objetivo, claro e que contenha todas as informações importantes acerca do contratante. Como por exemplo, os desafios enfrentados pelo cliente e o objetivo da contratação do serviço de Marketing Digital.

Faça um mapeamento de todo o contexto do cliente no mercado atual e qual é, de fato, o cenário que ele deseja estar.  Dessa forma, você conseguirá definir objetivos claros e eficazes que podem ser alcançados com o seu trabalho.

2. Funil de vendas — Inbound Marketing

O segundo passo é fazer o funil de vendas, técnica conhecida no Inbound Marketing que traz ótimos resultados.  Para refrescar sua memória, veja quais são as etapas:

• atrair;
• converter;
• relacionar;
• vender.

Após a realização das quatro etapas, é preciso analisar todo o funcionamento do funil para otimizá-lo e fazer com que continue satisfazendo suas premissas. Analisou? Agora pense em técnicas para reter os clientes e fãs da marca do seu cliente interessados e gerar novas vendas.

3. Definição do escopo

Ao ter clareza sobre as duas etapas acima, fica fácil definir o serviço necessário para cada passo do projeto, transformando sua estratégia em um plano tático e palpável para ser oferecido por meio de serviços ou até mesmo pacotes para o cliente.

Lembre-se: existe serviços específicos a serem realizados para cada etapa do funil, considere cada uma delas dentro do escopo.

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