Como Fazer Marketing no LinkedIn

Aprenda as melhores estratégias de como fazer Marketing no LinkedIn

Um dos desafios ao definir sua estratégia de marketing digital é como e onde divulgar a sua empresa. São diversas mídias e um único objetivo: atingir seu público-alvo. Muitos empreendedores se deparam com as inúmeras mídias sociais e não sabem nem por onde começar. Alguns ainda conseguem pensar em estratégias para Facebook e Instagram, mas quando falamos em como fazer marketing no LinkedIn as dúvidas começam a aparecer. Hoje eu vou apresentar ferramentas muito importantes que podem auxiliar na sua estratégia de marketing digital usando esta rede social.

O LinkedIn é a maior rede de relacionamento profissional do mundo, que recentemente atingiu a marca de mais de 400 milhões de usuários, com cerca de 80% de engajamento do público. Que tal divulgar seu negócio de graça para um público altamente segmentado?

Ferramentas do LinkedIn

Antes de conhecer as ferramentas da rede é importante saber que sua estratégia de marketing deve estar alinhada com a proposta do LinkedIn, que é a de promover networking profissional. Sua estratégia e o seu conteúdo devem ter esse foco, a fim de divulgar sua marca de forma efetiva para os segmentos B2B e públicos específicos e segmentados. Para isso é importante que você faça uma pesquisa de mercado e descubra se o seu prospecto está no LinkedIn.

Páginas empresarias

Em vez de fazer perfis como os usuários comuns no LinkedIn, as empresas devem criar as chamadas Company Pages. Essa página deve ser composta por uma apresentação institucional e formal do seu negócio, promovendo sua proposta de trabalho, notícias, atualizações, vagas, etc.

Showcase Pages

Se a sua demanda vai além de um perfil institucional, essa ferramenta funciona como extensão para as páginas empresariais. O intuito básico da showcase page é destacar produtos, serviços e divisões específicas da sua empresa. Essa ferramenta é muito importante para que o seu público alvo crie interesse pelo seu negócio, através de postagens, conteúdos e muito mais.

LinkedIn Ads

Uma ferramenta muito importante na hora de divulgar sua empresa na rede é o Ads, ou os anúncios pagos. O LinkedIn Ads permite uma segmentação de público por sexo, idade, escolaridade, grupos que participa, tamanho da empresa, cargo de ocupação e assim por diante. Ele garante foco na sua comunicação e rende bons retornos sobre o investimento.

Relacionamento

Esse último passo não é uma ferramenta, e sim uma verdadeira estratégia. O marketing da sua empresa no LinkedIn só será completo com uma presença digital efetiva. Mantenha contato com os seus seguidores, fãs e conexões, participe de grupos específicos e o mais importante: produza conteúdos de qualidade. Contribua com ações que agreguem valor aos profissionais usuários da rede. Assim, todo o seu conteúdo será um potencial gerador de negócios para a sua empresa.

Em tempos de crise, fazer o seu negócio crescer é um verdadeiro desafio, então aproveite todas as oportunidades, alinhe o LinkedIn em sua estratégia de Marketing e faça a comunicação da sua marca aparecer no momento certo para o público ideal. Aproveite também e receba outras dicas importantes através da newsletter do Ignição Digital. Cadastre o seu e-mail gratuitamente.

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