Como Fazer Outbound Marketing de Maneira Eficiente

Como Fazer Outbound Marketing de Maneira Eficiente

Você já investe em Inbound Marketing e gera resultados bons? Talvez seja hora de ampliar ainda mais a sua gama de planejamento e entender como fazer Outbound Marketing!

Unir as duas estratégias é uma receita que eu vejo dando certo em muitas empresas, e quem sabe a sua não é uma delas? Comece a aplicar algumas técnicas com as dicas que darei neste artigo.

Como fazer Outbound Marketing e se destacar no mercado

O Inbound está em alta, como eu já falei muito aqui no site. Porém, você já parou para pensar que o Outbound é um ótimo complemento às estratégias de seu antônimo?

É nisso que poucos pensam na hora de compreender como fazer Outbound Marketing, e é sobre isso que falarei aqui. Veja:

Planeje-se

Ao contrário do Inbound, o Outbound Marketing precisa de alguns passos a mais para ser eficaz. São eles:

  1. 1. criação de uma matriz SWOT da empresa — saiba no que você é bom e o que precisa melhorar. Não seja pego de surpresa na hora da prospecção!;

2. análise de concorrentes — embora seja efetiva, em Inbound, a análise funciona muito mais como uma referência do que pode ser feito ou não. No Outbound ela é essencial para a eficiência da estratégia. Isso porque deve-se estudar o discurso do concorrente em relação ao seu e também comparar os níveis de atendimento envolvidos.

Entenda as melhores aplicações para sua empresa

Outdoors, banners, propagandas em TV, rádio e Youtube são ótimas maneiras de divulgar seu trabalho, mas hoje nos deparamos com algo muito mais eficaz: o Outbound Marketing 2.0.

Desenvolvido pelo engenheiro Aaron Ross, este sistema praticamente derrubou o Outbound tradicional em número de prospecções e vendas, e tem um foco muito maior no time de vendedores do que em divulgação direta.

A ideia é separar sua equipe em três níveis, afim de aproveitar melhor as habilidades dos colaboradores para trabalhar com o ciclo de vendas:

  • • business intelligence (BI) — encontram empresas com perfil para utilizar sua solução;
  • •hunters — responsáveis pela prospecção de clientes. Fazem o primeiro contato com o lead e carregam o processo de qualificação;
  • •closers — especialistas em fechar negócio, pegam os leads qualificados e transformam em clientes rapidamente.

Pensando nisso, você deve ver o que é ideal para a sua empresa. Divulgação em mídias como TV e rádio podem custar caro, e investimentos em posts patrocinados em redes sociais às vezes não ter o retorno esperado.

A sua equipe de vendas já está lá. É só você dividi-la da maneira correta e trabalhar com tudo o que puder oferecer para melhorar as vendas.

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