Você sabia que o seu grande concorrente é a pessoa que tem mais chances de ser seu grande parceiro?
Eu também não entendi isso de cara quando me ensinaram, mas pode ter certeza: você precisa de parcerias para crescer cada vez mais, seja no trabalho ou no âmbito pessoal. Saiba como fazer parcerias.
É um pouco mais difícil de enxergar isso do lado profissional, mas vou te explicar como fizeram a ficha cair pra mim.
Neste vídeo você vai saber
Como eu aprendi que parcerias eram importantes
O seu principal concorrente é seu potencial top parceiro
Como deixei de lado o medo de ensinar o meu segredo
Quais foram os resultados da minha parceria com meu grande concorrente
Parcerias são importantes
Eu tive muita sorte de ter grandes mentores, pessoas que me deram ótimas sacadas que, quando apliquei, fizeram uma enorme diferença nos meus negócios.
Um dia, quando eu estava comemorando o sucesso do meu negócio, que já tinha mais de 6 milhões de reais acumulados, meu mentor teve uma conversa muito importante comigo.
Ele me contou uma história muito interessante e resumiu a lição da mesma nessa frase:
“O que te levou até aqui não é a mesma coisa que vai te levar para o próximo nível. Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se você quiser ir longe, vá acompanhado”.
Até aí tudo bem. No entanto, quando eu perguntei, empolgado, quem poderia ser meu parceiro, ele jogou um balde d’água em mim. Vou te explicar…
O seu principal concorrente é seu potencial top parceiro
Agora, imagine que aquela pessoa que sempre te dá bons conselhos chega para você e fala: “Para crescer mais você precisa se aliar com aquele cara que tenta pegar a sua fatia do mercado”.
Claro, o meu mentor não falou desse jeito, mas foi assim que eu interpretei quando ele disse que eu precisava ser parceiro do meu maior concorrente.
Meu ego era muito grande, e a minha mentalidade era a de que vivemos em um mundo com poucos recursos.
Exatamente por isso eu tinha a vontade de proteger a minha mina de ouro, que era a Fórmula de Lançamento. Eu não podia simplesmente entregar isso de mãos beijadas para um concorrente.
Foi aí que ele, mais uma vez, em poucos segundos, fez a ficha cair para mim…
A relação do consumidor com o mercado é diferente do que você pensa
“Não importa quem você seja ou o quão grande você seja. Você nunca vai suprir todas as necessidades dos seus clientes”.
Ele me deu um exemplo de um livro de dietas. Se você acredita em dietas, você não vai ter um só livro. Ou você tem vários, por acreditar nos procedimentos, ou não tem nenhum, já que não acredita neles.
Existem vários perfis de pessoas, e você não será capaz de ter produtos ou serviços que sejam adequados para todos eles.
Além disso, você também não terá a capacidade de atender todos eles. É muita gente.
Depois disso, eu precisava fazer algumas coisas:
Entrar em contato com o meu concorrente
Explicar para ele que poderíamos causar uma mudança no mercado (para melhor)
Encontrar os pontos fortes (meu e dele) para que um completasse o outro
Criar uma nova estratégia baseada nisso
Se você gostou desta sacada e quer conferir mais detalhes, veja o vídeo logo no início deste texto.
Além disso, aconselho que você também veja o vídeo: Como formar parcerias
Nele você saberá alguns dos cuidados que você precisa ter durante o processo de parceria.
Quer ver o que o próprio Carlos Pereira fala sobre a nossa parceria? Confira o conteúdo: Carlos Pereira: o concorrente que se tornou parceiro com a Fórmula de Lançamento