Como Fazer um Pitch de Vendas Perfeito

Como Fazer um Pitch de Vendas Perfeito

Quem já estudou processos de vendas sabe que nada funciona sem um bom discurso, daqueles que realmente convencem e fazem o cliente pensar em porque não adquiriu seu produto antes. Esse discurso é chamado de pitch de vendas, e ele deve ser nada menos do que matador!

Quer descobrir como fazer isso? Continue neste artigo e veja as dicas que preparei.

Como fazer um bom pitch de vendas?

Não adianta você ter o melhor produto do mundo nas mãos, saber que é aquilo que o cliente precisa e não levar toda essa força para seu pitch de vendas.

Se você já cansou de ouvir “Sim, sim…depois nos falamos, ok?” confira as sacadas abaixo e aprenda como melhorar suas vendas:

1. Conheça seu alvo

O quanto você estuda seu cliente antes de apresentá-lo uma proposta? É essencial que saiba exatamente com quem está falando e quais são os anseios daquela pessoa ou empresa.

Não é eficaz nem provocativo oferecer vantagens de seu produto para alguém se elas não sanarem os problemas pelos quais estão passando, certo?

Portanto, pesquise e chegue com todas as informações necessárias para fazer a oferta certa!

2. Tenha um objetivo

O que você quer com seu pitch de vendas? Chegar diretamente aos leads mais “quentes” e vender? Trazer leads mais “frios” e distantes para perto? Qual é a pretensão?

Cada tipo de lead precisa de uma linguagem diferente. Por exemplo: você não vai querer ser um vendedor agressivo com um potencial cliente que nem sabe que precisa de seu produto ainda, certo?

Principalmente em ações de cold calling, a educação é primordial para o sucesso. Seu objetivo dita a maneira de agir e falar. Lembre-se disso!

3. Aplique técnicas de copywriting

Você sabe o que é copywriting, jovem empreendedor? Se não sabe, é hora de conhecer!

Copywriting é um tipo de escrita persuasiva ideal para montar pitchs matadores para suas vendas. Com textos convincentes e certeiros, dificilmente não conseguirá novos leads e até mesmo clientes de maneira rápida e eficaz.

Converse com um bom copywriter, entenda o trabalho e leve os benefícios dessa escrita para sua empresa!

4. Ofereça soluções únicas e personalizadas para o cliente

Quando percebemos que algo é feito exclusivamente para nós, ficamos muito mais tentados a comprar, não é mesmo? Então que tal aplicar isso às suas apresentações de vendas?

Mostre para o cliente que ele terá vantagens únicas, e utilize a pesquisa que já mencionei ali em cima para direcioná-lo a pensar dessa maneira.

Seu produto deve parecer sempre a solução MATADORA para o problema que seu potencial cliente apresenta, e ao saber qual é, você poderá adicionar as melhores formas de convencimento ao seu discurso de vendas.

Gostou dessas sacadas? Descubra como montar uma equipe de vendas de sucesso e coloque já em prática!

 

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