Anunciar nas redes sociais é uma prática recomendada para quem deseja alcançar um público maior e criar mais possibilidades de conversão. Levando em consideração os bons resultados gerados por anúncios, vou explicar como funciona a publicidade no Facebook.
De forma resumida: quando as pessoas certas são impactadas, você gera interação e pode conquistar novos clientes. Mas, para garantir mais engajamento, precisa entender como planejar e criar essas campanhas de maneira eficiente.
Por que fazer e como funciona a publicidade no Facebook
O motivo para trabalhar com Facebook Ads, ou seja, campanhas de anúncios na rede social, é bem simples: potencializar seus negócios e fazer crescer!
Antes de criar um anúncio, tenha em mente qual o objetivo do seu negócio e por qual motivo você quer criar uma publicidade. Além disso, pense em quais pessoas deseja alcançar, qual o seu investimento disponível e como será visualmente a sua campanha.
Mas, Erico, por que eu devo pensar em tudo isso? Primeiro, porque são itens estratégicos importantes para utilizar seu investimento de forma assertiva. Segundo, porque o Facebook pede para preencher alguns desses dados na hora de configurar sua campanha e seus anúncios.
O primeiro item a preencher na plataforma de anúncios é qual o seu objetivo. Depois, você vai usar as informações sobre seu público-alvo para realizar a segmentação. Os próximos passos são escolher onde você quer veicular o seu anúncio, definir o seu orçamento e escolher um formato.
Existem vários formatos de anúncio disponíveis no Facebook. Os gerados a partir de links, carrossel com imagens rotativas, vídeos, eventos impulsionados e muitas outras possibilidades. Inclusive, os anúncios de captação de leads por meio de um formulário — estratégia do momento! Vale ressaltar que a publicidade pode aparecer à direita da tela de início do usuário ou no próprio feed de notícias.
O interessante tanto no Google Adwords quanto no Facebook Ads é que ambos permitem segmentar a sua publicidade. Assim, você pode atingir exatamente as pessoas que deseja de acordo com interesses, tecnologia utilizada, datas de aniversário e até início ou fim de relacionamento! Sim, são muitas possibilidades para ajudar você a acertar o alvo.
Como deixar seu anúncio atraente
Para que o seu anúncio chame a atenção do seu público-alvo, prefira trabalhar com conteúdo visual e faça com que ele seja relevante. Seja objetivo com as palavras e, quando for possível, ofereça um desconto na apresentação daquela publicidade.
Anúncios precisam ter imagens interessantes que componham um visual atrativo junto aos dados estratégicos sobre sua campanha. Um call-to-action, ou seja, uma frase que convide as pessoas a realizar uma ação, é minha dica de ouro para chamar mais cliques. Por exemplo: “saiba mais”, “confira as dicas”, “descubra como”, entre outras.
Você tem na rede social muitas possibilidades para potencializar suas estratégias. Só não esqueça de conferir as atualizações da plataforma e as políticas de boas práticas.
Gostou do artigo e entendeu como funciona a publicidade no Facebook? Espero que sim, mas se tiver ficado com qualquer dúvida, deixe nos comentários.
muito bom