Como Gerar Leads Pelo Facebook?

Aprenda como gerar leads pelo Facebook

Você acha que só é possível gerar leads através de um site? Errado, as redes sociais são um bom caminho para conquistar uma base sólida para o seu negócio. Eu e a Cris Franklin somos a prova disso, pois em uma das edições da Fórmula de Lançamento conseguimos 20 mil leads, sendo que 50% vieram do Facebook. Portanto aprenda como hoje gerar leads pelo Facebook de maneira efetiva!

Como Gerar Leads pelo Facebook? Formulários!

Os formulários on line são excelentes opções para gerar leads pelo Facebook. Você pode compartilhá-los na legenda de uma foto, vídeo ou ainda por meio de um link.

Mas atenção, ninguém vai sair respondendo os seus formulários “de graça”, sem nada em troca. Portanto defina uma moeda de troca para essa ação, que pode ser um conteúdo exclusivo, desconto, etc.

Ofereça Algo Gratuitamente

Você pode usar sua fanpage para divulgar um e-book, curso gratuito, amostra grátis, desconto, promoção, entre várias outras coisas, gerando interesse dentro do seu público-alvo, levando-os até uma página de conversão com cadastro prévio.

Por exemplo, algumas marcas de carros realizam ativações muito interessantes, baseadas na formação de leads, como anúncios de lançamentos de modelos novos, convite para cocktails, test drives, entre outras coisas.

Participe Ativamente de Grupos

A ferramenta de grupos no Facebook pode ser muito eficiente para gerar leads qualificados. Porém ela deve ser usada com cuidado, sempre segmentando os grupos altamente relevantes para o seu negócio.

Escolha grupos de interesse demograficamente positivos para o seu negócio, além de participar de discussões relevantes (entre o público e o seu conteúdo). O segredo é que seu conteúdo deve solucionar demandas e se encaixar perfeitamente nas discussões, agregando resultados como mais likes, shares, cadastros, visibilidade e, futuramente, mais vendas.

Anúncio de Leads

Com certeza você já sabia que o Facebook possui várias ferramentas para anunciar e impulsionar conteúdos. Porém, você tinha conhecimento que uma dessas ferramentas são os anúncios de leads?

Um dos segredos para conquistar uma pessoa para sua base de leads são os anúncios, portanto, a opção de anúncio de leads é perfeita para você.

Como ele funciona? Quando alguém clica no seu anúncio, um formulário é preenchido automaticamente com as informações do perfil do usuário, facilitando e automatizando o processo de geração de leads. Além disso, as marcas anunciantes têm a possibilidade de personalizar os anúncios e formulários, com perguntas mais assertivas e interessantes para aqueles futuros leads.

Dica final: responda seus leads em tempo real

Uma das dicas para você gerar mais engajamento entre sua audiência e gerar leads são as respostas em tempo real via chat.

Dar suporte e atenção ao público é primordial para que eles sintam um respaldo positivo da marca, que transparece preocupação em se comunicar rapidamente com eles. Entendeu?

Agora que você já sabe como gerar leads pelo Facebook, acompanhe nossos artigos através da newsletter do Ignição Digital, para receber novas sacadas para seu negócio digital.

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