Todo mundo sabe que o modo como os compradores se comportam vem mudando ano após ano. Pensando nisso, já falei sobre a central de abordagem de vendas que deve acontecer em um futuro próximo para a internet.
Hoje, resolvi falar sobre o Inbound Sales, um modelo de vendas que promete revolucionar o modo como os vendedores agem e como as empresas chegam até os seus consumidores.
Não sabe como? Imagine o seguinte cenário, você está no conforto de seu lar e a campainha toca. Ao abrir a porta você dá de cara com um vendedor de colchões, que quer mostrar as novidades do mercado e te convencer que é hora de trocar o item e realizar a compra com ele. Incômodo, não é?
Apesar desse cenário não ser mais tão comum, ainda encontramos esse tipo de abordagem. O papel do Inbound Sales é acabar com essas ações, colocar os vendedores dentro do escritório e mudar o plano de vendas.
Afinal, o que é Inbound Sales?
O termo Inbound Sales nada mais é do que um processo que tem como foco os compradores individuais. Para isso, os vendedores buscam ações que foquem nas necessidades, frustrações e dores dos clientes.
Você deve estar imaginando “Então, o Inbound Sales é parecido com o Inbound Marketing?”. A resposta é, parcialmente, sim. Isso porque quem deseja adotar o Inbound Sales tem no Inbound Marketing um grande aliado na hora de criar o conteúdo certo, para cada momento de compra de seu consumidor.
Como o Inbound Sales impulsiona meu negócio?
A Veloficy executou um estudo com empresas que migraram para o Inbound Sales. O resultado foi a diminuição significativa dos custos gerados por todo processo tradicional de vendas para 66% desses entrevistados.
Ao fazer o consumidor procurar pela sua marca, você “recebe” alguém já educado e nutrido, que pode fechar o negócio de maneira mais rápida e que não exige que se passe tanto tempo naquela antiga conversa de vendedor e consumidor para convencê-lo a comprar.
Além disso, o Inbound Sales oferece uma série de métricas que quando analisadas, ajudam no planejamento cada vez mais assertivo do seu negócio, que terá como principal benefício o crescimento real de sua empresa.
Outro benefício é a aproximação das equipes de marketing e venda, que trabalham melhor juntas e auxiliam uma a outra na hora de manter os leads nutridos, para assim conseguir converter melhor e ampliar ainda mais as vendas.
Gostou do conteúdo e quer descobrir maneiras assertivas de melhorar o seu negócio? Fique atento ao nosso blog e descubra sacadas que podem te ajudar.