Mantenha o foco! Essa é uma frase que muitas pessoas escutam durante a vida estudantil e profissional. No entanto, é preciso manter o foco em quê? A resposta está nos resultados! Mas não basta apenas desejá-los, é preciso também saber como obter resultados.
E para que você entenda melhor essa questão, no artigo abaixo eu explico tudo que você precisa para atingir excelentes resultados, tanto no campo profissional, quanto pessoal. Veja:
Ecolha o que é importante
Seguindo o Princípio de Pareto, é possível notar que mantemos em nossa vida muitas coisas que, basicamente, não servem para nada. É isso mesmo! Quer ver?
Pense em quantas roupas você tem que nunca usou, todas acumuladas no guarda-roupa, ou que só usa uma vez ao ano, quando não há outra alternativa.
Você já parou para pensar que essas roupas estão ocupando um espaço que poderia ser utilizado para guardar novas peças que você adoraria ter?
O quanto de espaço, tempo e energia você está gastando com essas roupas? Sim, tempo e energia, pois elas precisam ser retiradas do guarda-roupa, lavadas e guardadas, isso se você se importar com a limpeza desse ambiente.
Diante disso, aqui vai uma dica importante: se essas roupas não te dão benefícios, o melhor que você pode fazer é doá-las. Lembre-se de que essa dica vale para todas as áreas da sua vida e é essencial para todos que desejam saber como obter resultados.
Elimine o que não precisa
Imagine que você possui uma lista enorme e está pronto para disparar seus e-mails. Depois de enviar as primeiras dez mensagens, o relatório de sua ferramenta mostra que muitas pessoas não abriram nenhum deles. O que você faz? Vale a pena continuar mandando emails para essas pessoas e esperando que elas simplesmente resolvam realizar uma compra em algum dia?
Durante a minha entrevista com o Romualdo Cronemberger, Top Afiliado que ganhou 100 mil reais em 5 dias, vimos que, segundo a experiência dele, quando as pessoas saem voluntariamente da lista, você, na verdade, é beneficiado.
Isso acontece, pois o público que ficou realmente valoriza o seu conteúdo e método de aproximação. Esse é um ótimo exemplo para mostrar o quanto a qualidade é superior à quantidade.
Sendo assim, tenha em mente que manter na sua lista pessoas que não estão interessadas não traz bons resultados. Seja pela quantia a mais que você está pagando para tê-las na lista, ou até mesmo pelo dano que isso pode causar à sua marca, já que ela será associada à insistência e inconveniência.
Foque no resultado e não na quantidade
Para reforçar, vale dizer o seguinte: se quantidade fosse o fator mais importante, os spammers seriam os mais ricos. Então, preocupe-se em higienizar suas listas periodicamente. Isso molhorará sua taxa de conversão.
Além disso, a partir do momento em que você resolve se desfazer daquilo que não te dá nenhum resultado, você começa a sentir uma boa expansão em outras áreas de sua vida. Veja quais são as vantagens que o seu produto ou serviço podem oferecer ao cliente e foque nisso.
Essa foi a sacada de hoje sobre como obter resultados. Espero que você tenha gostado. E se quiser receber conteúdos como este em seu e-mail, assine a newsletter do Ignição Digital, ao final desta página. Até a próxima!