Como Organizar um Stand Para uma Feira?

Como Organizar um Stand Para uma Feira

Muitas pessoas, ao participarem de eventos corporativos pela primeira vez, acabam tendo dúvidas sobre como organizar um stand para uma feira de negócios.

Saber como deixar seu espaço de exposição adequado para o público e de acordo com a proposta do evento é importantíssimo para passar a imagem certa que sua empresa deseja. Além disso, é como se fosse um “cartão de visitas”, e sabemos que a primeira impressão acaba tendo um enorme peso.

Sendo assim, ao tentar captar clientes, parceiros, fornecedores, investidores e outros, tornar seu stand chamativo e interessante trará mais visitantes e suas chances de fechar negócio aumentarão. 

Neste artigo, você verá:

  • • o que é um stand de negócios; 
  • • por que montar um expositor atrativo é necessário; 
  • • e como organizar um stand para uma feira.

O que é um stand de negócios?

A palavra stand é de origem inglesa e, em português, escreve-se estande. São bem parecidas, mas comumente a primeira é a mais utilizada. 

Um stand nada mais é do que um espaço reservado para expor serviços ou produtos — como, por exemplo, na Feira do Empreendedor

Nele, é possível vender produtos, oferecer consultorias, divulgar serviços, entreter o público ou apenas fazer uma sessão de autógrafos, por exemplo.

Por que montar um expositor atrativo é necessário?

Imagine que você é sócio de uma agência de viagens e terá um espaço em uma feira de exposições sobre o tema. Você estará lá junto com mais outras diversas empresas. 

Seu intuito nesta exposição será qual? Divulgar sua empresa? Vender X pacotes de viagem? Captar parceiros?

Independentemente do objetivo, a concorrência será alta. Porém, por outro lado, o público será mais qualificado, pois é um espaço apenas para isso. 

Então, sabendo que você está em um ambiente de seu segmento com mais outros concorrentes, como se destacar? É aí que a dúvida sobre “como organizar um stand para uma feira” fica ainda mais pertinente. 

O básico é que você consiga montar um espaço organizado e agradável. Porém, é preciso ir mais além na organização e tentar deixá-lo o mais chamativo possível, conseguindo informar o que você deseja e interagindo com o público para atingir seu objetivo. 

Sendo assim, além do stand ser uma oportunidade de conhecerem seu trabalho, ainda é necessário que saiba como brilhar aos olhos dos visitantes.

Como organizar um stand para uma feiraveja nossas dicas!

Para você conseguir ter sucesso em uma exposição, vamos dar algumas dicas de como organizar um stand:

  • • projete anteriormente como você deseja que seu espaço seja. Pode usar programas on-line, desenhar a mão ou contar com a ajuda de um profissional;
  • • saiba qual será o tamanho disponível para o stand, identifique onde serão os pontos de iluminação, se precisará de tomadas por perto, qual será o design e como você usará sua comunicação visual — banners, panfletos, cartazes, etc;
  • • planeje o transporte até a feira para levar os materiais necessários e a quantidade de funcionários que ficarão atendendo os visitantes; 
  • • inspire-se em outros expositores. Para isso, visite feiras e eventos antes. Você conseguirá ter mais clareza de como utilizam o espaço e novas ideias; 
  • • tente oferecer experiência aos visitantes. Painéis interativos, poltronas coloridas, realidade aumentada, música ambiente, aromas, mural para recados ou fotos, etc. Lembre-se, é claro, de levar em consideração as dimensões do espaço disponível; 
  • • crie uma hashtag (#) para seu stand e incentive os visitantes a tirarem fotos e postarem em suas redes sociais. Para isso, é preciso ter um lugar bonito e espaço para fazerem as imagens;
  • • caso você possa escolher seu ponto de localização, seja estratégico. Opte por montar o expositor em lugares de maior visibilidade, como perto do portão de entrada da feira ou até mesmo próximo às empresas mais conhecidas;
  • • ofereça pequenos brindes, como copos personalizados com o logo de sua marca, alguns comes e bebes e até mesmo crie condições exclusivas para quem fechar contrato com você naquele momento; 
  • • treine seus colaboradores! Quem trabalhará no stand precisa entender sobre o que está vendendo. É importante que todos tenham clareza das informações e compatibilidade com a cultura da empresa. Além disso, um bom atendimento faz toda a diferença.

Conclusão

O artigo sobre como organizar um stand para uma feira de negócios te explicou o que é esse espaço para expositores, por qual motivo é importante saber como organizá-lo e como fazer isso. 

Você entendeu como é importante que um expositor seja chamativo e atrativo para se destacar perante a concorrência. Além disso, viu que é possível ter objetivos diferentes, como venda de produtos, divulgação da empresa, captação de investidores, entre outros. 

Com as dicas que aprendeu de como organizar um stand, você otimizará seu tempo na hora da montagem e ainda terá um resultado final incrível. 

Quer dividir alguma experiência que teve em uma feira de exposições conosco? Então deixe seu comentário aqui embaixo!

Continue sempre acompanhando o blog da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *