Como Podcast Ajuda o Marketing do Seu Negócio

Aprenda como podcast ajuda o marketing do seu negócio

Imagine se alguém propusesse para sua empresa uma mídia que as pessoas podem acessar o tempo todo? Seja no transporte público, malhando na academia, andando de bicicleta, enquanto cozinham, dirigem, no trabalho, antes de dormir, resumindo, esse é o poder do áudio, uma mídia extremamente democrática, e hoje você aprenderá como podcast ajuda o marketing do seu negócio!

Como o podcast ajuda o marketing? Diversificação

Nesse vídeo, em meu canal do Youtube, eu ensino para você 5 razões para começar o seu podcast agora. Uma delas é o poder de diversificação do conteúdo.

O podcast é uma forma de propagar conteúdo em formato de áudio, na maioria das vezes em formato MP3, que pode ser ouvido por meio de um player online ou download. Desta forma, você atinge um público muito específico, que pode não gostar de consumir textos ou vídeos, sendo assim, pulverizando suas estratégias por todos os cantos.

A diversificação em si é muito importante para o sucesso das suas estratégias de marketing digital. Sendo que, se você publica em apenas uma plataforma o seu conteúdo perde potencial para diversos outros públicos. Essa é uma das formas de como podcast ajuda o marketing do seu negócio.

Acredite, não é tão difícil assim produzir podcasts. Por exemplo, você pode escolher uma pauta central e gravar um vídeo, a partir desse vídeo você pode desenvolver artigos para blog, infográfico e também um áudio para podcast, sendo assim, uma ideia atinge diversos públicos.

O Podcast cria resiliência para o marketing do seu negócio, fazendo com que suas estratégias fiquem quase indestrutíveis, pois atuam em várias frentes.

Podcast cria audiência, agrega valor, engaja e estimula autoridade

Não é à toa que marcas como Volkswagen estão investindo em podcasts, pois esse tipo de conteúdo cria uma audiência muito interativa e fiel, semelhante às do rádio.

O podcast agrega valor a sua marca, pois prende a atenção do público por apenas um sentido sensorial, a audição, abrindo espaço para que o ouvinte imagine, tome notas, pesquise e estude o seu conteúdo em tempo real. Além disso ele é muito prático, auxiliando no engajamento dessa mídia.

Tem mais, assim como os vídeos, o podcast estimula uma visão de autoridade da empresa em relação a determinados assuntos, pois a empresa se compromete a divulgar conteúdos com o objetivo de solucionar problemas para a audiência, e ela percebe e muitas vezes retribui isso.

Entendeu como o podcast ajuda no marketing do seu negócio? Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que pode ajudar no marketing do seu negócio.

Fórmula de Lançamento - Ebook

Pela primeira vez na história, Erico Rocha e Leandro Ladeira criaram a oferta mais surreal da Black Friday. Não fique de fora dessa, preencha o formulário para saber mais sobre a oferta.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *