Você já deve ter ouvido falar que o segredo para ter sucesso online é escrever conteúdos de bom tamanho. Além disso, é preciso se comprometer a publicá-los com uma frequência regular. Acredite ou não: esse conselho está absolutamente correto.
Entretanto, isso leva a uma questão que, para muitos, acaba se tornando uma missão aparentemente impossível: como ter ideias de conteúdo? Essa dificuldade costuma ser ainda maior para quem está começando agora ou tem um negócio pequeno. Veja três perguntas que podem te ajudar !
1. Quais são as perguntas que ninguém da sua área se dispõe a responder?
Esta é uma das principais dicas para saber como ter ideias de conteúdo. Quantas vezes você já se deparou com uma pergunta que ninguém no seu nicho se atreveu a responder? Na próxima vez, agarre a oportunidade e seja a pessoa que finalmente acabará com o suspense. Os visitantes do seu site ou blog com certeza ficarão agradecidos.
Isso pode, inclusive, ajudar a melhorar o ranqueamento do seu site nos mecanismos de busca, já que ninguém mais estará falando sobre esse assunto — ou, se falar, será depois de você.
Vale lembrar que é importante ter cuidado caso a questão gire ao redor do serviço ou produto que você oferece. Nessas horas, você deve avaliar o quanto está disposto a entregar de bandeja, sem cobrar nada em troca.
2. Existe algo em que quase todos discordam de você?
Procurando algo que o faça sair da sua zona de conforto e pensar fora da caixa? Então, esse exercício é exatamente do que você precisa. Quando você se faz essa pergunta está alimentando as dúvidas sobre conceitos e paradigmas tidos como verdadeiros no seu nicho. Com o tempo, você saberá como ter ideias de conteúdo contrárias a esses velhos conceitos.
Se as suas ideias forem coerentes, o público logo o identificará como um “rebelde” que não tem medo de expor o que pensa e ficará ao seu lado. E mais: todos irão parar para prestar atenção em você.
Mais uma dica: não se deixe paralisar pelo medo de parecer ridículo, afinal, ninguém é obrigado a estar completamente certo o tempo inteiro. No final das contas, é muito mais interessante ousar e ocasionalmente errar do que estar sempre certo, mas ser muito chato.
3. O que você acredita que vai acontecer no futuro mesmo que os outros considerem impossível?
Como especialista no seu nicho você tem um grande conhecimento e o seu público está ansioso para ter acesso a ele. Uma boa maneira de permitir isso é fazendo previsões fortes sobre o futuro da área em que você atua.
Querendo ou não, todos nós gostamos de previsões, seja sobre nosso nicho de mercado ou qualquer outro aspecto que impacte nossa vida. Ninguém quer ficar para trás, sem saber do que será tendência. Tentar antecipar isso é uma boa maneira de atrair a atenção do público.
Ofereça uma previsão sólida sobre o que esperar nos próximos anos. Assim, com certeza terá um material incrível para produzir conteúdo. Quando você achar que as suas ideias estão acabando, pare por alguns minutos, pegue uma folha de papel e se faça essas três perguntas. Quanto mais você fizer isso, mais as ideias surgirão com maior rapidez e facilidade.
Seguindo esses passos você com certeza vai ter ótimas ideias e fazer conteúdos incríveis, que vão atrair milhares de visitantes para o seu blog ou seu site e transformá-lo em uma poderosa ferramenta de marketing.
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Quando cliquei no titulo do artigo pensei se tratar de um post e lista aleatórias mas o artigo me surpreendeu, são perguntas verdadeiramente inquietantes e que fazem o cerebro funcionar, principalmente essa ” Existe algo em que quase todos discordam de você?”.
Grande dica obrigado.. estou em um projeto fiz a home e meu blog está caminhando e a principal questão e o conteúdo e a consistência que ele vai ser postado. o post me ajudou a ter algumas idéias.
Já ouvi falar muito sobre forma de lançamento, mas por incrível que se pareça eu não sabia que o Érico tinha este site, achava que era só no youtube. Estou amarradão nas dicas. Parabéns!!!
estou tentando meu negócio na área de leiloes de imóveis, aprendi muito com hugo rócha, mas estou patinando devido a falta de recursos próprios.
obrigado.