Como Usar as Principais Técnicas de Persuasão em Marketing Para Vender Mais

Como Usar as Principais Técnicas de Persuasão em Marketing Para Vender Mais

Recentemente eu escrevi aqui no Ignição Digital sobre quais eram as melhores técnicas de persuasão em vendas para o seu negócio. Agora será um pouco diferente, você aprenderá como aplicar essas técnicas de persuasão em marketing para vender mais. Confira a seguir.

Técnicas de persuasão em marketing: o conteúdo é o melhor caminho para criar autoridade

Como dissemos no outro artigo sobre persuasão, a autoridade de uma marca ou profissional auxilia muito na construção de uma venda, independentemente do produto ou serviço. Mas como criar autoridade?

O melhor caminho para galgar a autoridade percebida pela sua audiência é com a criação de conteúdos que gerem valor para o público-alvo.

Por exemplo, vamos supor que você é dono de uma oficina para carros, em que os clientes que não conhecem sua empresa só saberão que o seu serviço é bom através da comunicação ou indicação de alguém.

Portanto você pode criar conteúdos voltados para auxiliar a vida do motorista, com temas como “economia de combustível, melhores práticas no trânsito, como trocar componentes do carro, como identificar um problema no carro, etc”. Assim você solucionará demandas para o cliente, sem ao menos ele visitar o seu negócio, criando um senso de que sua empresa é uma verdadeira especialista e ajuda a todos por isso.

Crie vídeos, textos em blogs, e-mails, posts nas redes sociais, etc. Existe uma infinidade de possibilidades e neste artigo do Ignição Digital em ensino você a como melhorar sua autoridade. Clique e confira!

Reciprocidade

Uma das melhores maneiras de agradar os clientes é através do próprio marketing de conteúdo, disponibilizando infoprodutos exclusivos.

Porém existem várias outras maneiras de premiar e abusar da reciprocidade, como descontos, brindes, programas de fidelidade, ações de branding experience, sorteios, entre muitas outras.

Melhore sua linguagem corporal com marketing pessoal

Com certeza você já sabe que a linguagem corporal é extremamente importante no momento da venda, sendo que ela é uma das melhores técnicas de persuasão.

Tratando-se de marketing, o seu marketing pessoal pode impulsionar muitas vendas no seu negócio, como? Por exemplo, o networking aplicado em vendas pode gerar muitos contatos positivos para o seu negócio, que no futuro podem ser convertidos em leads. Portanto invista em redes como o LinkedIn e também o novo Workplace by Facebook.

Entendeu como aplicar as principais técnicas de persuasão em marketing para você vender mais? Tem mais alguma sugestão? Deixe nos comentários! Aproveite e baixe nosso ebook com 21 técnicas de persuasão para você conquistar vários sim em seu negócio!

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