Como Usar o Funil de Conversão Para Vender Mais?

funil de conversão

Diferentes soluções, fórmulas e estratégias para aumentar as vendas são abundantes na internet. No entanto, as que considero mais eficazes para obter resultados duradouros são aquelas que promovem o relacionamento com os clientes, como é o caso do inbound marketing, funil de conversão e outras técnicas que permitem que você aproxime o seu relacionamento com os potenciais clientes do seu negócio.

Essas técnicas de atração de clientes são extremamente vantajosas, pois geram até três vezes mais leads e custam até 62% menos do que táticas tradicionais do marketing.

Como aproveitar o funil de conversão e o marketing de conteúdo em seu site

O primeiro passo para aproveitar as técnicas de inbound marketing, funil de conversão e conteúdo para gerar vendas no seu site é identificar o seu público-alvo com excelência. É necessário que você tenha clareza de quais são as prioridades, dores, angústias e objetivos do seu público para direcionar o seu marketing corretamente.

A melhor forma de fazer isso é criar as personas. Elas trazem um perfil completo do consumidor do seu produto e fazem com que a sua visão sobre eles seja muito mais detalhada. Essa missão fica muito mais fácil se você segmentar o seu público em um nicho específico ao invés de tentar atingir várias parcelas da população ao mesmo tempo.

Crie a trilha do consumidor pelo funil de vendas

A trilha do consumidor é o próximo passo. Você deve identificar quais são as etapas de conversão e estabelecer quais são as ações necessárias para passar o consumidor de uma etapa à outra. Determinados estes fatores é a hora de criar estratégias para cada fase do funil de vendas.

Momentos de virada

A mudança de etapa do funil de vendas deve ser marcada por algum pré-requisito. Um visitante se torna lead em um momento específico: quando compartilha suas informações pessoais com a empresa.

Para que esse lead se torne uma oportunidade, é preciso estabelecer alguns critérios, que dependerão da maneira como você se comunica com a sua audiência e seus leads. Pode ser, por exemplo a leitura de uma quantidade pré-determinada de e-mail marketing, ou o acesso a uma página exclusiva para quem deseja saber mais sobre uma compra. A partir disso, o lead se torna alguém elegível para falar com um vendedor, por exemplo, tendo mais chances de conversão de vendas.

Gostou dessas dicas sobre o funil de conversão? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de mais estratégias de marketing.

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *