Nos últimos anos, fora do Brasil, o mercado do e-commerce ganhou uma nova categoria que bombou muito, a disputa dos infoprodutores digitais. Eles basicamente trabalham vendendo seu conteúdo pela internet e, recentemente, a técnica vem tomando conta de vários empreendedores aqui. Portanto leia nosso artigo e aprenda como vender arquivos digitais pela internet.
O que são infoprodutores e arquivos digitais?
Antes de você aprender como vender arquivos digitais pela internet, descubra o que de fato são os arquivos digitais e qual é o papel do infoprodutor.
Pode ser caracterizado um arquivo digital todo material produzido com o intuito de gerar conhecimento ou entretenimento. Podendo ser um arquivo .mp3, vídeo, foto, GIF, e-book, PDF, webinar, livro digital, curso, enfim, materiais que agregam valor para sua audiência. Ficou claro?
Já o papel do infoprodutor é usar sua credibilidade, autoridade no assunto e conhecimento técnico para atrair pessoas para adquirir seus arquivos digitais. Por exemplo, eu, por meio do Ignição Digital, sou um infoprodutor. Entendeu?
Dicas de como vender arquivos digitais pela internet
Você quer saber como vender arquivos digitais pela internet? O primeiro passo para isso é escolher uma boa plataforma. Existem várias que cobram comissões, taxas de adesão, manutenção, mensalidade, etc. Pesquise bem, veja qual se encaixa com seu modelo de negócio e assine.
Em seguida é preciso criar sua autoridade no mercado, para que outras pessoas passem ser sua audiência e seguir você. A melhor maneira de fazer isso é disseminando conteúdos gratuitos que gerem valor para a audiência, instigando o gatilho mental da reciprocidade.
Em seguida, depois de criar autoridade e audiência é necessário nutrir seu público, com conteúdos periódicos e de qualidade, sendo que vez ou outro é preciso disponibilizar conteúdos ricos, por meio de workshops, webinares, e-books, etc.
A partir desse ponto você estará preparado para realizar ofertas, pois sua audiência estará totalmente engajada e confiante em você.
Uma dica é que todos os seus conteúdos sejam a base da sua oferta. Por exemplo, se o seu público são empreendedores, seus conteúdos gratuitos precisam nutrir nesse assunto, para que no futuro sua oferta faça sentido. Ficou claro?
Essas são algumas dicas básicas de como vender arquivos digitais pela internet. Gostou? Assine nossa newsletter e saiba mais sobre o assunto. Aproveite e baixe nossos e-books para melhorar sua persuasão e discurso.
Boa noite. Quero vender apostilas virtuais, mas quero gerar senha individual que sirva para o cliente abrir o arquivo e usar apenas no seu computador. Dessa forma ele não pode passar virtualmente para outra pessoa. Como eu faço isso?
Muito interessante. Eu também tenho interesse nesse tipo de serviço, pois eu tenho um blog e algumas pessoas entram, copiam todo material e vendem na internet, sem ao menos divulgar meu blog. Ainda estou pesquisando uma forma de diminuir isso, só vou elaborar meu e-book tiver mais segurança.
Bacana.