As mídias sociais são poderosas para promover as vendas em negócios físicos e digitais, contudo muitos empreendedores têm dúvidas sobre como usar cada uma delas para alavancar seus negócios. Descobrir como vender pelo Instagram é um dos principais objetivos dos empreendedores.
Isso acontece porque grande parte dos negócios que usam as mídias sociais como plataforma de divulgação dos seus produtos e serviços pode cair na armadilha de prestar atenção somente nas métricas de vaidade, como o número de curtidas em cada foto do Instagram ou no número de seguidores no seu perfil, sem conseguir fazer das redes sociais um bom canal de monetização para o seu negócio.
Como monetizar o uso do Instagram
O Instagram é usado majoritariamente como uma rede social de branding, ou seja, de comunicação da marca com o público, mostrando o estilo de vida e valores relacionados à marca. No entanto o número de empresas que procuram fazer do Instagram um canal de vendas só aumenta.
Empresas ligadas às áreas de moda e beleza são as que melhor aproveitam o uso do aplicativo para vender. Isso porque entendem a linguagem da mídia social, que valoriza imagens bonitas e fotos atrativas.
Os negócios que melhor aproveitam o Instagram como canal de vendas usam alguns recursos que facilitam a venda de produtos. A principal é a ferramenta Instagram for Business.
Instagram for Business
A ferramenta oficial do Instagram permite a criação de perfis oficiais da sua empresa, com diferentes canais de contato para os clientes, além da possibilidade de fazer ofertas e vender diretamente através da rede social.
O Instagram for Business também conta com a área de insights, que fornece métricas e indicadores sobre o perfil da sua empresa e as postagens realizadas no seu perfil empresarial.
Para utilizar o Instagram for Business é preciso que a sua empresa tenha uma fanpage no Facebook com, pelo menos 100 seguidores. O perfil só é válido para empresas e comerciantes, de modo que blogueiros e youtubers não podem ter uma página Business no Instagram e precisam usar seus perfis pessoais como forma de entrar em contato com o seu público-alvo nesta rede social.
E você, como usa o Instagram para se comunicar e vender mais? Compartilhe a sua experiência de marketing e empreendedorismo na área de comentários. E se você deseja saber mais sobre as diferentes estratégias de marketing que pode usar nas redes sociais e na internet, aproveite para assinar a nossa newsletter gratuitamente.
Instagram é uma boa ferramenta de vendas. É bem simples e mais fácil que o Facebook. O único “trabalho” que se tem é de atrair as pessoas certas com conteúdo bom, imagens que chamem atenção, boa descrição e usar as hashtags certas.
Boas vendas!
A boa é usar o LinkGram (linkgram.com.br)..
Vi que deu um levante nas minhas vendas. Cancelei até minha loja virtual e comecei a vender nos marketplaces da vida.
O LinkGram cria links nas imagens do instagram e assim facilita a vida do cliente, que já vai cair direto no produto..
Realmente eles afirmam uma coisa que é verdade: “O cliente tem preguiça de ficar procurando na loja virtual aquele produto que viu no instagram..
Abraços!