Você já pensou que o Whatsapp pode ser um bom canal de vendas para o seu negócio? Cada vez mais vemos empreendedores digitais usando esta rede social para aproximar a relação com seus clientes e obter resultados extraordinários. Hoje eu trago algumas dicas para você aprender como vender pelo Whatsapp e alavancar o seu negócio.
O Whatsapp é uma das redes sociais mais promissoras para a etapa final do funil de vendas, já que agiliza o contato final com os leads. Contudo é preciso o máximo de cuidado para não transformar este canal de comunicação em uma forma invasiva de abordagem. É fundamental que o seu lead ou cliente dê a autorização para que este tipo de comunicação aconteça.
As principais vantagens de usar o Whatsapp na sua comunicação
Existem inúmeros benefícios em usar o Whatsapp para a conversão de vendas. Ele permite um contato mais próximo com o seu lead e transforma a relação com seus clientes. Por isso é uma ferramenta poderosa para a comunicação do seu negócio.
- Permite comunicação personalizada;
- Agiliza o contato com os leads;
- Cria um canal direto de vendas;
- Facilita o atendimento pós-venda;
Como vender pelo Whatsapp: dicas fundamentais
Usar o Whatsapp como canal de vendas é uma forma poderosa de se aproximar dos clientes, contudo se você não usar o protocolo correto para fazer isso, pode gerar muito incômodo para os seus clientes, derrubando a credibilidade e aceitação do seu negócio. Confira as principais dicas para fazer um bom uso desta rede social no seu negócio.
Não seja invasivo
A autorização do seu lead ou cliente para o contato via Whatsapp é fundamental. Você não deve entrar em contato a não ser que o cliente autorize, pois caso isso aconteça, ele sentirá que a sua privacidade foi violada, minando todas as suas chances de venda.
Comunique-se de forma clara
Toda a informação deve ser clara para o seu cliente. Se há um horário para atendimento via Whatsapp é preciso que o seu cliente saiba disso. O mesmo vale para todas as informações sobre procedimentos de atendimento, condições de compra e quaisquer outros dados que possam ser compartilhados com os clientes.
Seja rápido
As pessoas procuram atendimento pelo Whatsapp, pois procuram atendimento imediato. Utilize ferramentas como o Whatsapp Web para gerenciar várias conversas ao mesmo tempo e guarde todo o histórico de informações trocadas. Assim você consegue elaborar um atendimento rápido e eficaz.
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muito bom vindo do Erico Rocha