Confira um Modelo de Carta de Apresentação de Empresa Para Prestação de Serviço

carta de apresentação de empresa para prestação de serviço

Sabia que a carta de apresentação de empresa para prestação de serviço pode fazer a diferença nos seus negócios? Afinal, esse documento serve como um cartão de visitas e ajuda a divulgar a sua organização para os clientes. 

Isso é vantajoso, pois mostra mais serenidade, profissionalismo e passa segurança para quem vai firmar uma parceria com você.

Atualmente, não existe apenas uma forma de criar essa carta. Neste artigo você irá conferir algumas opções, além de saber: 

  • • o que é uma carta de apresentação de empresa para prestação de serviço;
  • •por que criar uma carta como essa;
  • •como fazer esse tipo de documento.

Boa leitura!

O que é uma carta de apresentação de empresa para prestação de serviço?

A carta de apresentação de empresa para prestação de serviço é um documento —  que costuma ser escrito — para mostrar os serviços e diferenciais de uma organização

No momento da negociação, essa carta pode servir como uma ótima ferramenta para persuadir o outro lado a fechar o contrato. Mas para que isso aconteça é necessário tomar cuidado no momento de elaborá-la. 

O documento deve conter as informações básicas sobre o seu negócio, incluindo quais segmentos são atendidos, produtos oferecidos e por que você se destaca do mercado. Todos esses dados precisam estar descritos de maneira clara e objetiva. 

Não adianta fazer uma extensa carta de apresentação de empresa para prestação de serviço, se o conteúdo estiver confuso ou prolixo demais. Por isso, seguir alguns padrões durante a elaboração ajuda a evitar erros. 

Por que usar uma carta de apresentação como essa em seu empreendimento?

A carta de apresentação da empresa é importante por vários motivos. O primeiro e mais visível é que ela permite mostrar ao público o que um negócio oferece, principalmente para quem não o conhece. 

Além disso, tem função similar a de um currículo profissional, ou seja, ajuda a convencer a outra parte a contratar os serviços. Isso explica o porquê o documento precisa ser elaborado com tanto cuidado, afinal, trata-se de um importante canal de comunicação. 

Sendo assim, alguns outros benefícios ao utilizá-la são: 

  • •demonstrar profissionalismo ao firmar parcerias;
  • •documentar os diferenciais em um só lugar;
  • •estreitar os laços com possíveis clientes.

Como fazer uma carta de apresentação para sua empresa?

Embora não exista apenas uma forma de criar essa carta, existem alguns modelos práticos que podem ser seguidas para garantir uma comunicação assertiva. Confira!

Apresente a sua empresa

O começo da carta é a parte mais importante, pois é o que determinará se o leitor continuará lendo ou não. Utilize o espaço inicial para apresentar o seu negócio e ressaltar os diferenciais, como atendimento, comprometimento com os resultados e outras informações que despertem confiança. 

Em seguida, descreva os principais produtos e serviços que disponibiliza. Lembre-se de associá-los como uma solução para algum problema ou impasse do cliente. Por exemplo: se você tem uma loja on-line de cosméticos, isso pode ser útil para quem não pode ou não tem tempo de se deslocar para fazer as compras. 

Mostre depoimentos dos seus clientes

Uma forma de atrair a atenção e demonstrar confiabilidade é mostrar os consumidores satisfeitos. Caso tenha na cartela de clientes empresas conhecidas do público, você pode solicitar a elas autorização para divulgá-las na carta. 

Além disso, é possível pedir para que alguns consumidores concedam uma pequena avaliação sobre o seu negócio. Não é preciso que seja algo muito elaborado — um parágrafo já é o suficiente para passar uma mensagem positiva sobre a sua empresa. 

Coloque quem é você e/ou seus sócios, se for necessário

O currículo do profissional e dos sócios não é obrigatório em uma carta de apresentação de empresa para prestação de serviços, a menos que as pessoas envolvidas sejam um dos pontos mais fortes do negócio. 

Por exemplo, caso um dos empreendedores seja uma personalidade do segmento, adicionar um breve perfil ao documento poderá enriquecê-lo. Do contrário, a informação poderá passar despercebida. 

Veja um exemplo de estrutura de uma carta

Agora que você já viu quais elementos podem fazer parte da sua carta, é mais fácil de pensar na estrutura das informações. Confira um exemplo de documento: 

Além do modelo tradicional de carta impressa, você pode criar um e-mail, uma sequência de slides, uma página na internet ou, até mesmo, um vídeo para apresentar a sua organização. 

Conclusão

A carta de apresentação de empresa para prestação de serviço é uma grande aliada das negociações entre clientes e corporações. Por isso, ela requer atenção especial. 

Quando bem feita, pode impulsionar os fechamentos de contratos e trazer muitos resultados. Como se não bastasse a versão tradicional, atualmente, você também pode se apresentar por vídeo, página da internet e/ou e-mail. 

Só não se esqueça de que a criatividade precisa estar associada com uma mensagem direta e atrativa!

Quer saber mais sobre negócios e conferir dicas exclusivas para a sua empresa crescer? Leia outros artigos da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *