Como Criar Conteúdo para Facebook e Engajar Seus Fãs!

Criar Conteúdo para Facebook

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo. Você precisa de mais motivos para colocar a sua empresa no Facebook? Conquistar likes e seguidores não é uma tarefa difícil, basta investir em alguns anúncios que essa etapa está cumprida. Mas a grande e importante missão das marcas é obter um relacionamento duradouro com as pessoas por meio da página. Aprenda a seguir, como criar conteúdo para Facebook e engajar seus fãs!

Humanize a sua marca

Antes de falar como criar conteúdo para Facebook, vale ressaltar que ele é uma rede social e isso significa que as pessoas que estão na página gostam de se relacionar. Uma boa forma de criar relacionamentos e conexão com outras pessoas é sendo próximo. Ou seja, o conteúdo para o Facebook deve ter uma linguagem mais leve e pessoal. As pessoas querem sentir que a marca não é apenas um negócio, mas sim uma conexão com o próximo. Utilize o bom humor, sentimentos e até piadas (mas nada de exageros!) para manter um tom de intimidade com o seu público.

Conte histórias que só a sua marca pode contar

As empresas mais bem sucedidas contam histórias e não apenas fatos. Reproduzir uma informação é fácil, mas o que engaja o leitor é a emoção que as histórias produzem. Não é à toa que as novelas continuam fazendo sucesso mesmo com as mídias digitais. Quando eu falo de contar histórias que só a sua marca pode contar, estou falando de autenticidade. Que tal interagir com o seu público? Conte histórias reais, de pessoas reais. Isso é o que funciona!

Esqueça os likes, foque em engajar os seus fãs

Como eu disse acima, ganhar likes e seguidores é fácil e não é sinônimo de intimidade e engajamento com todos da página.

A moda atual é o uso de memes. Algumas empresas são campeãs em lançar alguns. Outras criam os seus próprios memes.

Imagine que o seu negócio é vender ração para cachorros. Faz sentido usar um meme de gato só porque ele está na moda? A resposta é óbvia. Transforme uma data importante em campanha, e não apenas em memes que têm data de validade.

Complemente o conteúdo com imagens

Nas redes sociais, principalmente no Facebook, a famosa frase “uma imagem vale mais que mil palavras” tem quase razão. Isso porque em uma comparação entre posts escritos e imagens, os posts escritos têm cerca de 85% de visualização. Isso não significa que as pessoas não leem, mas em meio a tantos conteúdos disponíveis, as imagens acabam chamando mais atenção.

Por isso, seja direto nas postagens e complemente com imagens interessantes e que se relacionam com o conteúdo.

Direcione o seu conteúdo para as pessoas certas

Iniciei essa conversa falando que o Facebook tem mais de 1 bilhão de usuários ativos. Mercados possuem dados demográficos (público-alvo: +25 anos, mulher, etc.), as pessoas que estão no Facebook são humanas. Portanto, tenha uma linguagem próxima. Criar conteúdo para Facebook não significa que você deve falar com todas as pessoas. Mas sim, despertar sensações de que aquele conteúdo foi feito especificamente para “aquela” pessoa.

Os fãs ficam muito mais engajados quando se identificam com a marca, e isso só é possível com a criação de posts atrativos, de qualidade e relevantes!

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