Será que realmente vale a pena apostar em um CRM imobiliário? A resposta para essa pergunta é: sim! Isso porque há várias vantagens ao aderir um, como melhorar o relacionamento com o cliente e fazer a oferta ideal para a pessoa certa!
Quer entender melhor como isso funciona e conhecer mais vantagens? Então confira este artigo! Nele, você verá:
- • o que é CRM imobiliário?;
- • para que serve o CRM imobiliário? Veja as vantagens;
- • como escolher um CRM para imobiliária?
O que é CRM imobiliário?
A sigla CRM significa Customer Relationship Management, o que quer dizer, em português, “Gestão de Relacionamento com o Cliente”.
Sendo assim, o CRM imobiliário nada mais é do que o gerenciamento da relação entre vendedor e comprador no ramo dos imóveis.
Ele é feito por meio de ferramentas, recolhimento de dados e cruzamento de informações.
Para que serve o CRM imobiliário? Veja vantagens!
Quanto mais conhecimento o vendedor tiver sobre seus clientes e o mercado que atua, melhor é. Por isso, o CRM imobiliário é uma ótima alternativa.
Com ele, é possível recolher e organizar informações de cadastro sobre clientes, quantidade de visitas e quais imóveis foram visitados, como está o andamento de cada atendimento e quais etapas a seguir com cada um.
Dependendo do CRM escolhido, é possível até mesmo ter um comprovante de declaração de visita para o cliente, evitando o fechamento direto com o proprietário, por exemplo.
Além disso, é possível construir uma comunicação com os clientes, fidelizá-los e manter contato pós-venda, com trocas de e-mail e envio de dicas e outras informações pertinentes. Assim, é possível conquistá-los e, certamente, lembrarão de você para as próximas compras ou indicações aos amigos e familiares.
Dependendo do CRM é possível ter mais ou menos informações disponíveis. Mas, de modo geral, as vantagens de contar com essa ferramenta para imobiliárias é:
- • mais organização;
- • compilado de dados da base de clientes em um só lugar;
- • oportunidade de relacionamento com o cliente, já entendendo em qual etapa ele está e quais são seus gostos/perfil;
- • direcionamento e segmentação de ofertas de acordo com o perfil do cliente;
- • acompanhamento de negociações;
- • classificação de clientes e correlação de dados com lista de imóveis disponíveis;
- • registro de atendimentos, contatos e visitas;
- • melhor planejamento e agendamento de visitas ou follow ups;
- • extração de relatórios;
- • fidelização de clientes;
- • chances de aumentar o número de negócios fechados;
- • mais assertividade nas sugestões de imóveis para cada cliente.
Resumidamente, é conseguir ofertar a coisa certa, na hora certa, para a pessoa certa.
Como escolher um CRM para imobiliária?
Como falamos, há diversas ferramentas de CRM imobiliário. Na hora de escolher a sua, é importante que ela tenha alguns pontos básicos importantes, sendo:
- • personalização da etapa de funil de vendas;
- • segmentação de clientes;
- • classificação e pontuação de perfis;
- • integração com aplicativos de vendas para uso em smartphones;
- • calendário de tarefas e atividades;
- • relatórios;
- • histórico de atendimento e vendas.
14 sistemas de CRM para imobiliárias
Para te ajudar ainda mais, reunimos uma lista com alguns sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente para imobiliárias disponíveis no mercado. Confira:
- 1. RD Station CRM;
- 2. Pipedrive;
- 3. EasyBroker;
- 4. Jetimob;
- 5. HubSpot CRM;
- 6. Salesforce;
- 7. Néctar CRM;
- 8. Agendor;
- 9. Ego Real Estate;
- 10. Hypnobox;
- 11. SuaHouse;
- 12. Jetimob;
- 13. Tecimob;
- 14. Contact2Sale.
Conclusão
Neste artigo você entendeu o que é um CRM imobiliário e como ele vale a pena no seu negócio. Viu que há muitas vantagens ao utilizar um, como entender as etapas de negociação de cada cliente, organizar as informações e dados de cada um deles e cruzar com os imóveis disponíveis.
Assim, fica mais assertivo fazer uma venda! Por fim, viu alguns pontos básicos que é importante levar em consideração na hora de escolher qual CRM usar e também algumas sugestões de sistemas disponíveis e reconhecidos no mercado.
O importante é conseguir alinhar as suas necessidades com o que o seu cliente procura, permitindo suprir gargalos e melhorar os pontos críticos das negociações. Assim, é possível tornar as vendas otimizadas, rápidas, analíticas e certeiras!
Gostou de saber mais? Tem mais alguma dica sobre o uso do CRM para o ramo da imobiliária? Então deixe seu comentário e continue acompanhando a Ignição Digital!