Como o Customer Success Pode Ajudar a Sua Empresa

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Você provavelmente já ouviu falar no Customer Success. Se ainda não ouviu, é hora de começar a saber mais sobre essa peça tão fundamental no negócio. Em português, o termo significa “Sucesso do Cliente” e, apesar de parecer óbvio (e até mesmo simples), o Customer Succes é a mentalidade que a empresa busca para garantir a satisfação do cliente e assim, conquistar cada vez mais ótimos resultados.

Por que investir no Customer Success?

É fato que os resultados dos clientes são fundamentais para que você possa chamá-lo de “cliente” no mês seguinte. Certo? Fidelizar um cliente por meio de um contrato cheio de cláusulas e que o faz ficar “preso” ao seu negócio é um modelo que ficou no século passado. Hoje em dia, a perspectiva é outra e o que importa é a adoção de caminhos que visem a fidelização do cliente de modo que ele atinja o sucesso, ou seja, ter mais do que suas expectativas atendidas para que se torne fiel à sua marca. Abaixo, veja os como o Customer Succes pode ajudar a sua empresa:

Aumento nas vendas

Já que o Customer Success traça estratégias para entender a melhor forma de fidelizar clientes, o número de vendas também aumenta, já que o cliente confia na sua marca e certamente se sente mais à vontade para adquirir os seus produtos/serviços.

Destaque entre os concorrentes

Apesar de existir há um bom tempo, o conceito de Customer Succes no Brasil ainda é algo novo e que gera algumas dúvidas. As empresas que investem no sucesso do clinte diferenciam-se das demais, pois está focada em uma expriência única e diferenciada em que o cliente está no centro e com certeza esse fato tem peso no momento de decisão do cliente.

Cliente engajado com a marca

E por falar em colocar o cliente no centro das atenções da empresa, é claro que ele ficará cada vez mais próximo da sua marca, sentindo-se valorizado e importante. Todos os clientes que estão próximos da marca confiam no que o negócio se propõe a oferecer e, mesmo em situações desagradáveis, eles tentarão reverter a situação antes de procurar pelo concorrente. Ou seja, eles são muito mais engajados.

Serviços cada vez mais otimizados e melhores

Com clientes cada vez mais engajados, os serviços e produtos oferecidos pelo negócio são cada vez melhores, já que são destinados a satisfazer as necessidades deles. Com isso, o negócio só tem a ganhar e estará sempre à frente das demais concorrentes.

Como você pôde ver, o Customer Success dá ótimos resultados para o negócio. A garantia da satisfação do cliente faz com que a empresa cresça e se destaque cada vez mais. E a sua empresa, já tem Customer Success? Deixe a resposta nos comentários!

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