Quando você cria um blog ou um site para a divulgação de algo, espera que esse conteúdo receba o maior número de acessos/visitas possíveis, não é mesmo? E para isso, as técnicas de SEO são fundamentais. A meta description, assunto do post de hoje, tem um papel importante em SEO. Descubra o poder da Meta Description e melhore o seu site/blog com passos simples!
Entenda de uma vez por toda o que é Meta Description
Para quem conhece um pouco de HTML, entender o que é Meta Description é um pouco mais simples. Mas, de modo geral, ela é uma tag do código HTML de uma página que resume o assunto que será abordado. Por ser um assunto bem resumido, ele precisa ser interessante, agradável e instigante, tudo para fazer com que o usuário clique no link e acesse o site.
Por que ela é importante?
Para a estratégia de SEO, a Meta Description é muito importante, já que traz muitos benefícios quando é preenchida de maneira correta. Veja:
Descreve o conteúdo que a página aborda
Sendo um resumo sucinto de uma página, a Meta Description não deixa de ser uma fonte de informação para o usuário antes que ele clique no link de resultados ou nas redes sociais, por exemplo.
Para as técnicas de SEO, isso é ótimo, já que essa “prévia” evita que as pessoas acessem o site e não encontrem o que estavam esperando, o que tende a aumentar a taxa de rejeição. Para o Google, isso significa que o site não é interessante. Com a Meta Description, a tendência é que a taxa de rejeição seja reduzida.
Serve de propaganda
Já que a Meta Description é uma “amostra” do que o usuário irá ver, ela também é usada como uma forma de fazer com que o usuário se sinta atraído. O CTR – que indica a relação entre a quantidade de vezes que o link apareceu nos resultados e o número de cliques que recebeu – aumenta sempre que um visitante é atraído. Com uma boa Meta Description, o CTR aumenta e mais visitantes são atraídos mostrando ao Google o quão o seu site é relevante.
Para criar uma boa Meta Decription, é preciso levar em consideração alguns fatores. O primeiro deles é não ultrapassar os 160 caracteres, caso contrário, ela aparecerá com reticências no final. Além disso, ela precisa ser objetiva, honesta e atraente.
Agora que você já sabe o poder da Meta Description, vai gostar também dessas sacadas de como aumentar a visualização do blog com estratégias de SEO. Boa leitura!