Se eu falar para você imaginar o processo de construção de um site, o que vem à sua mente? Aposto que para a maioria das pessoas, as imagens que surgem na imaginação referem-se a códigos infinitos e supercomplexos. Pensando em facilitar sua vida na hora de desenvolver um site para seu negócio, vou ajudá-lo a entender o que é boostrap e como utilizá-lo da melhor forma.
Quer ficar por dentro de como essa aplicação pode descomplicar o processo de trabalho?
O que é Bootstrap?
Bootstrap significa “inicialização”, ou seja, é um framework front-end criado para ajudar você a sair do lugar quando o assunto é programação. Chega de visualizar linhas de CSS e não entender nada! A funcionalidade dessa ferramenta de desenvolvimento é simplificar a maneira como um site é construído, tornando mais rápido e eficaz o processo de implementação.
O bootstrap surgiu como uma solução do Twitter para corrigir falhas em seu sistema de códigos que apresentava falhas em sua engenharia. Esse método ajudou a rede social, mas não ficou restrito a ela. Ainda bem, pois hoje podemos contar com esse framework para simplificar nossas produções, não é mesmo?
Saiba como utilizar o bootstrap
Agora que você já sabe o que é bootstrap, é preciso compreender como utilizá-lo.
Pesquise pelo site oficial da ferramenta e faça o download. Depois, adicione dois arquivos em suas pastas respectivas do projeto, são eles “bootstrap.min.css” e “bootstrap.min.js”. Inclua o CSS e o JS na tag <head> do seu código HTML. Simples, não é mesmo?
Por que é importante usar o bootstrap?
Esse framework é utilizado principalmente para criar sites responsivos, ou seja, aqueles que se adequam a telas de diversos formatos. Já que estamos cada vez mais conectados em multitelas que não se restrigem a de um computador, é preciso que o acesso mobile seja agradável e proporcione uma boa experiência para os usuários.
Por ser um software livre, você não terá custo para baixá-lo. Além disso, também é bastante intuitivo para quem já compreende o mínimo de programação e é bastante integrador. Facilita as linguagens dos códigos e gera um ótimo resultado para os sites produzidos a partir dele. O que acha de testar agora mesmo?
Aproveite que você vai criar um site e entenda também o que é SEO e como ele pode alavancar o seu negócio!