Descubra a sua Taxa de Conversão Ideal

taxa de conversão ideal

Ao trabalhar com marketing digital, muitas vezes, precisamos identificar métricas e formas de análise dos resultados. Entender como funcionam as conversões é um passo importante na hora de determinar a sua taxa de conversão ideal.

O que é taxa de conversão?

Esse termo é utilizado para determinar o resultado das métricas aplicadas sobre as ações de SEO e Inbound Marketing.

Taxa de conversão ideal existe?

As taxas de conversões podem derivar de diferentes meios, entender como cada um deles atua no seu site é a melhor forma de encontrar a taxa de conversão ideal. Veja abaixo os tipos:

Tráfego direto

Tráfego direto é uma das formas de se converter leads para o objetivo final. Neste caso, leva-se em consideração as pessoas que acessam o seu site através da url, ou seja, já sabem o seu endereço e não são intermediadas por nenhum buscador, como o Google.

Visitas orgânicas

Ao contrário do apontado acima, as visitas orgânicas são todas as advindas dos buscadores. A maioria das métricas, usa o Google como buscador de referência. Ele é o preferido pela comunidade online e também o responsável por ferramentas essenciais como o Analytics e Adwords.

Anúncios

Os anúncios são a chamada rede de display, nela os anunciantes pagam para aparecer entre os primeiros resultados do Google. Entretanto, em uma área separada para os anúncios ao topo das pesquisas. Apesar da boa colocação, este método não é o mais recomendado, pois não passa confiança ao usuário.

Além disso, o número de conversões é proporcional ao dinheiro investido e portanto, requer mais verba para ações.

Afinal, qual a taxa de conversão ideal?

A verdade é que não existe como determinar qual a taxa de conversão ideal para o seu site. A melhor forma é analisar sempre quais ações geram mais resultado. Mantenha uma estrutura amigável de SEO e um planejamento consistente e constante, aos poucos os resultados aparecerão.

Após alguns meses já será possível comparar as estratégias e descobrir a melhor taxa de conversão para o seu projeto.

A dica fundamental é não esquecer de investir em diferentes caminhos, pois desta forma você pode  desfrutar das conversões de vários canais.

Continue acompanhando os artigos e dicas do blog Ignição Digital e deixe seus comentários.

Fórmula de Lançamento - Ebook

O maior evento virtual da América Latina para pessoas comuns que querem criar ou escalar um negócio digital até os R$ 2 milhões de faturamento

As mais recentes estratégias que estão dando certo no digital para você replicar no seu negócio.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *