3 Dicas para Mandar E-mail de Vendas Para Clientes e Ser Assertivo

e-mail de vendas para clientes

Mandar e-mail de vendas para clientes é uma ação que demanda estratégias pensadas e planejadas. Vender, em qualquer âmbito, já é uma tarefa desafiadora. Fazer isso on-line demanda que você vá direto ao ponto, sem firulas.

O conteúdo no e-mail que será encaminhado dependerá, primeiramente, do objetivo final. o maior desafio é criar um texto que seja lido, compreendido respondido, ao invés de ser, simplesmente, jogado na lixeira. Reunimos algumas dicas para você ser mais assertivo em na hora de enviar e-mail de vendas para clientes e ter uma taxa de sucesso ainda mais alta!

1. Desperte o interesse

Pode parecer clichê, mas despertar o interesse da pessoa que está lendo o seu e-mail é o primeiro passo para ter sucesso neste ponto. Quem é aquela pessoa? Trace um perfil e, a partir dele, desenvolva um assunto objetivo, mas que gere curiosidade. É preciso pensar em algum conteúdo que seja impossível não clicar para ler!

2. Vá direto ao ponto

Na internet, quem reina é o imediatismo. Não floreie demais o seu texto, vá direto ao ponto, pois assim suas chances de sucesso são ainda mais altas. Qual é o seu objetivo? Seja bastante claro e não deixe margem para dúvidas ou confusões.

3. Estruturação do e-mail

Além das questões que envolvem conteúdo, existem alguns pontos técnicos que também precisam ser pensados na hora de criar um bom e-mail de vendas para cliente. O primeiro é: jamais coloque um call to action no título (assunto) do e-mail. Sim, não mande “abra agora” ou “clique aqui”, pois as pessoas enxergam esse tipo de prática como spam.

Além disso, não coloquei palavras inteiras em letras maiúsculas e deixe o ponto de exclamação de lado. Ah, e para não ter o seu assunto cortado na caixa de entrada do cliente, é preciso que o seu título tenha entre 30 e 50 carácteres. Nada que grite que seu texto está buscando vender alguma coisa é bom para seu negócio, pois você pode ser delatado como spam. Termos como “grátis”, “promoção”, “não perca” e semelhantes podem passar esse tipo de impressão.

Unindo as três dicas de ouro que demos acima, você estará um passo mais próximo de conseguir enviar com sucesso um e-mail de vendas para clientes! Para continuar por dentro das novidades e ter acesso às melhores dicas de e-mail marketing continue acompanhando a Ignição Digital!

 

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