Economia Criativa Como Estratégia de Desenvolvimento: Porque você não pode deixar de ler

economia criativa como estratégia de desenvolvimento

Como os empreendedores de áreas criativas podem usar as peculiaridades desse mercado para faturar mais e, assim, gerar valor e riqueza para a região onde vivem? Esta é a pergunta que o livro Economia Criativa Como Estratégia de Desenvolvimento, organizado por Ana Carla Fonseca, busca responder.

A publicação aborda as principais variáveis que envolvem o trabalho e o empreendedorismo na economia criativa e mostra alguns estudos de caso que demonstram como o empreendedorismo na indústria criativa vem contribuindo com o desenvolvimento de alguns países na África, América Latina e Ásia.

Esta leitura fornece ao empreendedor criativo uma visão completa da forma como o seu produto e o seu trabalho podem resultar em desenvolvimento para a comunidade que está à sua volta. O livro mostra que, ao ser bem aproveitada, a economia criativa traz crescimento econômico, desenvolvimento humano e sustentável para os seus locais de origem. Inspirador, não?

Mas afinal, o que é economia criativa?

Este conceito, ainda em formação, abrange todos os negócios que envolvem a produção cultural e artística em qualquer escala. É considerado parte da economia criativa, qualquer empresa que tenha na cultura e na criatividade humana as suas matérias-primas. Artesanato, design, artes visuais e performáticas, além de serviços como a publicidade e a arquitetura fazem parte do mercado da economia criativa.

O grande diferencial deste mercado é o tipo de valor que ele gera. Além do aspecto econômico, manifestado na forma de produtos e serviços para venda, as indústrias criativas fornecem valor em outras três esferas: social, simbólica e ambiental.

Hoje a economia criativa é tratada como uma questão de Estado em nações mais desenvolvidas, pois é através da criatividade e conhecimento humano que as empresas, e os países, podem inovar e aumentar a sua competitividade.

Porque a Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento é uma leitura obrigatória para qualquer empreendedor digital

Atualmente vivemos em um momento histórico em que a simples oferta de produtos e serviços não é mais suficiente para que um negócio tenha sucesso. É preciso fornecer experiências positivas e surpreendentes para conquistar e fidelizar clientes.

O livro Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento traz muita inspiração para que você possa usar melhor a criatividade como um motor do seu negócio e da sua relação com os seus leads e clientes.

Gostou dessa dica? Fique por dentro das novidades do Ignição assinando a nossa newsletter gratuitamente. Basta cadastrar o seu e-mail no campo destacado para começar a receber conteúdos exclusivos.

Fórmula de Lançamento - Ebook

Pela primeira vez na história, Erico Rocha e Leandro Ladeira criaram a oferta mais surreal da Black Friday. Não fique de fora dessa, preencha o formulário para saber mais sobre a oferta.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *